Estados

com a barriga no fogão, literalmente rs :)

Anteontem fui a medica e tive que atualizar meu cartão de vacina. Tomei duas injeções, gripe suina e tétano. Fiquei preocupada, mas tudo bem. Meu braço está inchado e não sei qual das vacinas é. A doctor não marcou nova ultra porque precisa ver os exames de sangue, ainda não prontos. Vou pegá-los hoje se me deixarem, porque perdi o papel. Tenho sentido um pouco de enjoos e muita movimentação do/a bebê. Ele/a ganhou a primeira roupinha :) Meu pseudo-casamento está indo até bem, com papéis trocados, digamos: eu saio para trabalhar, ele fica em casa. Fico muito cansada, mas também tenho que fazer minha parte em casa. Nada está fácil, nem muito difícil. Ontem a noite mesmo conversávamos sobre família, contei um pouco da história da minha. De como nos mudávamos com frequência e pra mim, criança, tudo era festa, eu não tinha noção de que cada vez que a mudança ocorria era por causa de despejo. Comparando comigo hoje, minha família foi guerreira, mas estou bem melhor. Na minha idade minha mãe tinha minha irmã e eu. Meu pai na minha idade já tinha meu outro irmão também. Tempos difíceis; não posso reclamar muito agora, apesar de estar lá com as minhas problemáticas. Superei minha condição e fui à Universidade, o que foi uma grande conquista. Acho que na família toda - parentes, tios, sobrinhos, primos, etc - a minha foi a única em que somente um filho tem formação superior. Por isso às vezes me sinto menos, e ás vezes me sinto mais. Dentro da minha família, mais; se me comparar com os outros, menos. Meus sentimentos não mudaram muito com a gravidez. Acho que só vou realize that quando o bebê estiver aqui comigo, fora da barriga. 
Hoje acordei altamente melancólica, dores no corpo, vontade de dormir o dia todo. Acabo de ter uma crise de choro e continuo dormindo mal. Não sei como as mulheres tinham filhos um atrás do outro, sem intervalo. Gravidez é um estado muito peculiar, precisa de um longo intervalo de recuperação. 
Mês que vem tiro férias merecidíssimas e regularizo minha situação na universidade. Queria tirar férias com licença tudo de uma vez, mas preciso ter calma. Amém, bom dia, que seja bom. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pressão

Café frio

Profissão perigo