Visitas
Vai reparar no tamanho dos cômodos da minha casa e que eu não tenho portas? Vai reparar que tem uma água insistente que corre no chão do meu banheiro e que nele também não tem porta, aliás, que a porta emperrou e não fecha? vai ficar como nojo de almoçar por causa da gordura nas paredes e da pia colocada no cimento cru sem acabamento?
Se você vir, vai reparar no sofá rebaixado e rasgado, na bagunça dos brinquedos da minha filha? Vai reparar mais na minha falta de palavras do que na minha atenção ao que você diz?
Então não venha mesmo. Não tenho quarto para você passar dias, posso arrumar um colchão no chão, eu deito, você usa a cama. O filho da vizinha chora muito e custa a parar, então se seu sono é sensível.. De vez em quando tem tiro na rua, carro com som alto, gente brigando e gritando, etc etc
Favela não é para qualquer um. Eu não gosto da favela, mas fui criada nela. Eu tenho vergonha de onde moro, mas é onde posso morar.
Tenho feito as mudanças que posso, do jeito que dá.
Nós vendemos relógios, fones de ouvido, carteiras, o que der. Tô vendendo até meu forno elétrico que está encostado, para comprar um pequeno armário de cozinha que preciso. Louca para o guarda roupa chegar porque o que está aqui já era...
Eu fui abandonada em muitos sentidos, e também abandonei por priorizar a família.
There's no turning back.
Bom domingo!
Comentários