Wake up


Não estou gostando dessa nova revolução tecnológica que vivemos, obrigados a aprender e ensinar através de tela. Esse tipo de ensino é eficaz?? 

Eu não estou ensinando nada, só recebo tarefas.

Uma revolução tecnológica na educação que mais uma vez visa - ou vai - excluir mais do que agregar, criar, juntar. O mundo cada vez mais fechado em suas caixinhas de curtir, compartilhar, publicar, visualizar, cancelar, excluir. 

Eu tentei. Fis videos (ainda tento de vez em quase nunca), lives, vídeos de correção, nada. Poucas ou nenhuma visualização, nenhum comentário. Não estou viciada nem nada nessas coisas, mas já que estamos à distancia, eu preciso do feedback dos alunos, e raramente consigo. Nem pedindo! Mando mensagens no classroom e peço para comentar "ok", de mais de 300 alunos, no máximo 10 comentam. 

E quem é que se importa?  nem os estagiários são muito de falar e responder na hora, sei lá o que eles arrumam. Sou só a professora chata.

Céus. Virei a professora chata! 

Não tenho título antes do meu nome, deve ser isso. Essa baboseira de querer ser tratado/a como mestre, doutor fulano de tal. Se for pra ficar nessa arrogância, prefiro nem ter.

Vou morrer reles professorinha de escola pública. Salvem a professorinha! 

Minha vida tem sido reles, muito reles. Com essa covid-19, ficamos mesmo à mercê do big brain que cada vez mais nos manipula. Talvez haja uma conspiração mesmo por trás disso tudo, de todo esse lockdown e isolamento e quarentena e... to endoidando... ou não. 

Ah, parece que não mais voltaremos às aulas presenciais, thanks gosh. An so what? novo normal é pedir tudo por aplicativo, sair o menos possível e escola online? Estamos fritos e achando que é bom ainda por cima. Wake up world! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pressão

Café frio

Profissão perigo