Estudo 3: A volta de Cristo
Tudo que está na Bíblia já se cumpriu, tornando a Sagrada Escritura um livro histórico, ou seja, totalmente passado, cumprido, incluindo a volta de Cristo, coisa que os evangélicos ainda esperam.
As igrejas evangélicas atuais não pregam o verdadeiro evangelho, o evangelho eterno, livre de templos de concreto e de costumes e deveres.
O versículo que inicia, resume e acaba com essa discussão, vem da boca do próprio Cristo: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram." Mateus 24:34.
Se não cremos nas palavras de Cristo, dos profetas ou de Paulo e João do apocalipse, continuaremos gastando tempo e dinheiro nas ditas "igrejas".
A volta de Cristo ocorreu no ano 70, quando Jerusalém foi invadida e foi sobre isso que Cristo falou o tempo todo. AQUI.
Mas é isto, Deus vive em nós e todo nossa vida já está traçada. Não há mais necessidade de se reunir como igreja, nem pregar o evangelho, e nenhum líder pode cobrar isso como se disso dependesse a sua salvação. Já estamos salvos por Cristo, em Deus. Só nos resta crer e descansar nessa palavra.
Bye!.
Comentários