Escolhas

 É na calada da noite que tudo se faz. Senti vontade de chorar de repente (o corretor queria colocar chup.. vou nem terminar kkkkk) e decidi que não vai ter imagens mais aqui. É que tô escrevendo do celular, fica mais complicado, ou sou eu que complico tudo.

Autossabotagem ? Sempre! Sou meu melhor amigo e pior inimigo também. 

Sempre me entendi no masculino. Nunca questionei o "todos" , nunca fui a menininha cor de rosa. Mas sou mulher, certeza absoluta. 

Uso camisas masculinas, recebi já cantadas de fêmeas, um amigo me disse que achava que eu "era". Não gosto de rótulos, pois limitam, e acho que no fundo, toda sexualidade é livre, ou ao menos, é bi. 

Bicicleta ou casar? Escolhi casar. Escolhi? 

A versão Rebeca 2006-2011 tomou um capote, caiu da escada, rolou o monte Everest, teve seu tapete puxado, a cara arrastada no asfalto, pagou a língua, sentou no próprio rabo, e, olha só, aprendeu. Como diz a minha personal, "não existe perder: ou eu ganho ou aprendo".

- Assinei um plano de exercícios por aplicativo. -

Mas daí a por em prática o que aprendo não são outros quinhentos, são abismos. Posso dizer que tenho fobia social e estou, sem dor e luta, sucumbindo a ela.

Sem dor, oh coitada! Modo de dizer...

Minha mãe me disse uma vez, em tom jocoso, que eu deveria me chamar Maria das Dores. Sempre tive dores meio que inexplicáveis e repentinas. Fibromialgia? É uma possibilidade. A vida tá cheia delas. 

Mas mamãe disse isso numa fase em que eu estava extremamente sensível e vulnerável, quando tive mais meu ser atacado: adolescência. Que fase! Ali se inscrustaram traumas, medos, mágoas, fobias. Quando vou a casa de meus pais, me sinto nisso de novo. E vou por isso, temos que encarar nossos medos. Será? Jamais vou encarar as baratas!

Eu preciso encontrar dona Adélia Prado. Preciso. Escrevi uma postagem aqui para ela. 

Não sou poeta do cotidiano. Poeta (olha o masculino!) pois poetisa me soa tão ruim! Sou poeta de mim mesma. Feito uma lesma. Não jogue sal.

Comprei , finalmente, um sabonete líquido para a casa, para o banheiro e fico feliz só de olhar aquele pote.com aquele líquido azul celeste. Mas não se engane, tenho ambições: um dia vou a África! E aos países nórdicos também. Sou mais do frio. 

Passou Frozen II outro dia e assisti com minha filha. Me identifico tanto coma Elsa! E com a tristeza de Divertidamente. 

Eu deveria estar dormindo, então, boa noite! 

Bye. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profissão perigo

Café frio

Nada novo - 2024