quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Inveja, segredo, sarcasmo

Flor no deserto

Acabei de consultar um caça-palavras psicológico: as primeiras três palavras que vc acha te descrevem. As do titulo dessa postagem foi as que achei primeiro.

Inveja - Isso realmente me move às vezes. talvez eu sinta inveja quando os ex estão de bem com a vida, até mesmo quando amigos estão melhor que eu... eu não chamaria a isso inveja, mas as vezes é inveja mesmo, o que posso fazer?

Segredo - todo mundo tem. Eu tbm. Ponto.

Sarcasmo - adoro isso, na verdade gosto mais de ironia...  sarcasmo acho que é algo mais pesado... ou não tem diferença (sim, eu devia saber isso como uma boa formada em Letras, mas não sei).

Interessante que essa semana estava estudando um capitulo do livro com uma turma minha sobre signos. e lá estava a descrição de cada um. Diz que libra, que seria eu, é easy-influenced. bastante eu diria... tão easy-influenced que já to concordando com essa descrição, mesmo sem crer em horóscopo.


Gosto dessas descrições. Sempre procurei descrições relacionadas a mim através do meu nome, sobrenome, idade, ano de nascimento, dia de nascimento, numerologia de nomes, signos, e agora esse caça-palavras psicológico. Tudo pra quem sabe me conhecer um pouco mais e um pouco menos também. porque sou tudo isso e nada disso também. A melhor descrição é essa: sou o tudo junto e o nada também. posso me abstrair dessas coisas e ser outra. A possibilidade de não-ser é que me encanta. E a certeza de que sou mais também me dá certa segurança.

Hoje é dia. Bom dia-tarde!

...