Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2012

Aprendizagem

"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio"  (Salmo 90:12)

A música "Oração ao tempo", cantda por Maria Gadú, é belíssima, ganhou uma nova roupagem, como se diz. Aliás, Maria Gadú é ótima, uma voz versátil e espetacular, arrisco dizer. Gosto da nova geração MPB: maria, Ana Carolina, e colocaria Paula Fernandes também, apesar de ser do seguimento sertanejo, mas é outra voz maravilhosa.

O versículo acima me veio à mente hoje. Uma tia me mandou escrito num cartão num aniversário meu, há muito tempo já. Contar os dias, marcar o tempo, há tempo pra tudo, faço um acordo contigo... estamos sempre a dialogar com o tempo, a questionar, a não-entender querendo entender. Sabedoria está associada ao tempo, ao menos segundo a Bíblia Sagrada. Por isso em muitas culturas orientais os mais velhos são altamente respeitados, o que não é muito o caso da nossa cultura brasileira. Sentimos toda a pressão pra viver muito, mas sempre jovens, a pele lisa, olhos…

Ampulhetando

Mandei consertar o relógio que vovó me deu. Mandei emoldurar minha foto de formatura. Arrumei meu quarto, pus ordem nas caixas, no guarda-roupa, na bagunça toda. Ouvi música alta, escrevi sonetos. Colei a foto do Michael Jackson na porta e do Leonardo DiCaprio na parede ao lado, ambos novinhos ainda - sim, ainda tenho os resquícios da adolescência perdida em mim. Tô baixando a música "You give me something", do James Morrison. Meu dente inchou...

Frases no facebook surtem efeito e uma simples pergunta me rendeu um telefonema. Tentei um encontro pessoal pra uma conversa, mas diante da recusa, tudo foi dito e "explicado" pelo celular mesmo. Histórias antigas que se imbricam no que poderia ser a promessa do novo. Histórias que eu não sou obrigada a entender, e nem o outro a explicar.

Eu choro ainda, não pela perda da promessa ou pela perda de um amor, mas pela perda do respeito, da possível amizade e da lealdade. "Me esquece" eu disse, e apesar da dor e tr…