Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2011

Pós-graduação...

Velhos sonhos voltam à cabeça da gente quando terminamos a graduação... aquela viagem, aquela aventura radical, escrever um livro... e ai aparecem os "amigos" e começam a falar coisas do tipo:
- e aí, vai fazer o que agora? - é, vc tem q juntar dinheiro pra fazer un intercâmbio... - é, vc podia voltar pra São Paulo, lá tem mais oportunidades... - e mestrado, vai fazer não? 
Começa a pressão de novo, te fincando os pés no chão. Intercãmbio é um assunto do qual eu fujo, porque dei muita bobeira na graduação e não fiz... além do mais, sempre tem os escolhidos que vão sem dificuldades. E eu não ia ter subsídio algum para ir. Mestrado? Andei lendo coisas sobre ele e me assustei: várias universidades raramente aceitam alguém de fora, e os critérios para a escolha são os mesmos do intercâmbio: os escolhidos - alunos queridinhos de professores, ou que façam um projeto que lhes agrade.  Prnsando e pensando, a minha vontade é enfiar a cara nas minhas aulas e esquecer tudo, já to formada mes…

Coisa mais triste....

quer coisa mais triste que ouvir Still, da Cher, em pleno sábado de baile de formatura??? die a little bit!!:


letra meio errada em algumas partes, efeitos toscos, mas a musica diz tudo. Enjoy or die. Bye!

Dying...

Se traiu. foram quase trinta anos de alucinações reais, sua vida. Licenciatura em janeiro de 2011. trabalhou e trabalhou. Primeiro a escola de cursos técnicos, ela no comando do curso de inglês. Depois designações concursos. Fez a especialização; nada de mestrado. Se traiu, pois escrevera na agenda daquele ano: "Em 2011 eu vou... escrever meu livro". Não era necessárioescrever, tudo já estava pronto. Era necessário digitalizar. era necessário fazer acontecer. Ela fez acontecer muita coisa e foram anos. Era a escola, os alunos, a educação, o inglês, o... o que mais? Foi o casamento, a separação, mais um fracasso. Nada de filhos, nada de vida, droga, aquilo não era vida... o que tinha agora após trinta anos era só uma saída: sentar e digitalizar, escrever o sonho, parar tudo e escrever o sonho de uma vida toda, o sonho de um livro, um simples livro, um pequeno que fosse.  Foi na reunião de trinta anos de formatura, meu deus, trinta anos! Contava seus 57... as amigas la levavam …

What about die a little bit, babe?

Come on, die a little bit with me
'cause I cannot pass eternity
without you
at least
a little bit
of you

Come on and die with me
prove what you feel
throw on my face
that you feel nothing
at least
a little bit
of nothing

Come away with me in this pace
this strange and gloomy road
where I cannot pass without taking you away
along
at least
a little bit
with me

Oh come on, die a little bit!
depression is kind of good
depression, let it get into you
it will be good
it you show you
at least
a little bit
of me.

RUN...

O calor não me permitiu fazer quase nada essa quinta... planejei planejar aulas, mal mal fiz isso... Minha mãe vai embora amanhã de manhã, eu fico, periodo de verão termina dia 15/02... sem ninguém por aki, mas tenho meu trabalho. Tenho sentido falta de mim como estudante, como pessoa. tenho sentido minha falta, falta de ser eu sem depender de ninguém. mas eu dependo, e tenho sentido muita falta de alguém, ninguém específico, simplesmente alguém. Eu tenho sentido cada vez mais nitidamente que não vou me casar muito menos ter filhos... com filhos não me importo, mas não casar... me preocupa! porque acredito no casamento, apesar de ter medo de encarar um, e quero casar porque é o certo...

Passo dias, como hoje, na frente do computador, vendo as atualizações dos meus amigos no orkut, comento fotos que nem queria, vejo fotos pra matar o tempo...não tenho a minima curiosidade sobre os outros, tudo só pra matar o tempo. Vi alguns trailers de filmes e gostaria de ver todos: Priest, Thor, A sé…

São Paulo II - corrigindo...

Bom, colokei no post anterior a bandeira do estado, mas é aniversário da cidade, portanto, segue a bandeira correta:


E eu acabei ganhando um presente hoje, meu tio me perguntou se eu tinha alguma gramática de português, eu disse que não, aí ele me deu uma:
É isso...bye.

São Paulo e baile...

Lindos shoppings batidos de sol Ondulando num concreto sem fim E prédios que a luz do arrebol Tem perfume de gás carbônico e botequim
Vida agitada na selva de pedra Pelas matas e concretos sem flor Altos prédios e lindas calçadas Paraíso e Consolação
Oh selva de pedra, oh selva de pedra Essa é São Paulo que sempre te estressa Oh selva de pedra Bela és oh selva de pedra...
hehe desculpem pelo arremedo de "Minas Gerais" que fiz acima, só pra lembrar da minha terrinha oficial. Estou ouvindo "Alvorada Voraz" do RPM q dancei feito louca na tenda eletronica que teve no mue baile de formatura. E lembrei do niver de São Paulo, 457 anos. Temos uma diferença de exatos 430 anos.  São Paulo me criou. Sempre tem bolo no bairro do Bexiga, mas eu nunca fui lá pra ver nem provar. Bom mesmo é passar reveillon na "orla" paulista, a Avenida Paulista. 
Hoje almocei na casa do meu tio com minha mãe que está de minha hóspede esses dias. Sexta irei na segunda colação de grau de janeiro porq…

De repente graduada! -agradecimentos mil

É, eu estou oficialmente formada em letras, licenciada em letras - em outras palavras, professora de português e inglês. Foram realmente dias na raça, em que me matei, me doei, deixei de sair, sobretudo no ultimo semestre de 2010, me doei integralmente à monografia que, em retribuição, ficou pronta em menos de 4 meses inteiros - uma proeza. Claro que tive muitos momentos de lazer e muito aprendizado. No inicio do curso, eu nao me dedicava tanto pelo fato de realmente não ter adquirido ainda o ritmo de estudos universitário, que a gente pega com o tempo. Muitas festas, muita coisa, muitas decisões a tomar, e não só no campo profissional, porque o profissional começa agora, mas sobretudo o lado pessoal: com  quem se relacionar, ficar, beijar, amar, apaixonar, se frustar, chorar e muito!! Momentos de estou-completamente-sozinha-neste-mundo e que-bom-que-tenho-amigos! Noites no grau...  Pra culminar no que vivi esses dias: churrasco, colação, culto e baile!
  


Pois é, ainda não tenh…

Eu tô nakelas...

Eu tô nakelas, nakele nervosismo todo que precede uma colação de grau, a minha!!! É, eu tô nakela...de repente caiu a ficha, vou formar, já tô nakelas...lágrimas... É, eu não vou embora não... mas de repente parece que tudo acabou e eu senti um vazio... isso dói. Toda transição de fase, mudança de vida, o que quer que seja dói um bocado. 2011 começou agora...31 de dezembro de 2010 eu nem tinha sentido, senti nada...e preciso sempre sentir a passagem do ano, preciso sentir que o outro acabou, uma parte ou fase do passado acabou. Estou começando a sentir...é, eu tô nakelas: começando a sentir.  Eu fui levada pelas letras: desde o início estágios dentro e fora da universidade, sempre procurando fontes de renda para (sobre)viver aki. Parecia que tinha tanto tempo e, ao mesmo tempo, tão pouco tempo, tanta ideia e coisa pra fazer, tanta ideia inovadora com as quais nao pude proceder, mas eu ainda as tenho, tenho os meios, tenho eu mesma e vontade. Mudar o mundo sim, mudar o mundo que me cerca,…

É por essas e outras...

que eu digo:

valeu a pena, êh, êh, valeu a pena, êh, êh, sou pescador de ilusões!!






 brigadu vó!!!

Being a teacher... (IMPORTANTE!!!!)

Recebi um email e nao tive escolha a nao ser publicá-lo aki: resposta de uma professora que enfrenta a real realidade do sistema educacional brasileiro. Ela escreve em resposta à revista Veja. Nao li a repiortagem que saiu em tal revista, mas axei importante divulgar a carta da professora:

REPASSANDO....

     Abaixo estou enviando uma cópia da carta escrita por uma professora que trabalha  no Colégio Estadual Mesquita, à revista Veja.
 Peço por favor que repasse a todos que conhecem, é longa mas vale a pena ler.

RESPOSTA À REVISTA VEJA    Sou professora do Estado do Paraná e fiquei indignada com a reportagem da jornalista Roberta de Abreu Lima “Aula Cronometrada”. É com grande pesar que vejo quão distante estão seus argumentos sobre as causas do mau desempenho escolar com as VERDADEIRAS  razões que  geram este panorama desalentador.             Não há necessidade de cronômetros, nem de especialistas  para diagnosticar as falhas da educação. Há necessidade de todos os que pensam …

Contagem Regressiva

terça, hj..
amanhã, começa... churrasco, aula da saudade...
quinta... fazer unhas
sexta,  colação!!!!!!
e... e... e...!! sábado!! sábado!!!!!! sábado!!!
the ball o baile, o baile!!
aaaaaaaaaaaaah!

Auto-sabotagem

Era uma vez uma menina que nao tinha nenhum namorado. Ela mudou de cidade. de repente, em meio a muitas festas e farras, viu-se envolvida com muitos rapazinhos, A, B, C, ...quase o alfabeto todo. Focalizemos os três ultimos mais importantes: C, U, e I - estranho, não: CUIdado??. Pois bem. A menina envolveu-se em nivel profundo e intenso com C, apesar de ter conhecido I  primeiro e antes dos dois, já havia U. U sumia e era uma incógnita. C nunca a quis de verdade e I era o mais próximo que, apesar de idas e vindas, estava sempre por ali, meio que "CUIdando" dela. C então devia ser carta fora do baralho, mas ainda rondava os pensamentos da menina. Porém, ela decidira que ele nao valia a pena e nao correu mais atrás. E decidiu também dar uma chance para I, por quem nutria um carinho especial, ou uma espécie de paixão. Contudo, no ano novo de 2011, ao tentar marcar algum encontro, algo sempre acontecia, mas não por culpa de nenhum dos dois: era chuva, ou telefonemas mal dados, f…

Malvados devaneios

É, eu ainda passo ali e olho aquele campo de futebol... bem, não é um campo de futebol, é só o gramado ao lado do itaú... e pesno que, nesse inicio de noite de sábado, em que minha mochila pesa uma tonelada, estou quase alcançando o chão, penso que ele podia me ligar:

- amor, vem pra cá!
- ah amor, to tao cansada... deixa eu só deixar minha mochila em casa, tá?
- tá bom, mas não demora, tá?
- demoro não, bju tchau
- bju, te amo, tchau..

ah, malvados devaneios... queria ir pra casa do meu namorado agora - se tivesse um - e passar o resto desse sábado chuvoso com ele, assistir TV, jogar os games dele, o que fosse, fazer amor e amor e amor a noite toda, dormir até tarde amanhã... ah, malvados devaneios!

Mas eu tbm passo a reta e olho o outro lado: as tendinhas brancas já estão montadas, todo o esqueleto da grande estrutura para a colação de grau e principalmente o baile, ah, o baile!! Agora eu vou poder fazer 15 e 18 anos, com um certo atraso... eu estou me formando, mas meu Deus, como foi …

Offer - Alanis Morissette

Who, who am I to be blue?
Looking my family and fortune
Looking my friends and my house
Who, who am I to feel dead?
And, who am I to feel spent?
Looking my health and my money
And where, where do I go to feel good?
Why do I still look outside me
When clearly I've seen it won't work?
Is it my calling to keep on when I'm unable?
Is it my job to be selfless extraordinaire?
And my generosity has me disabled by this
My sense of du - ty to off - er
And why, why do I feel so ungrateful?
Me who is far beyond survival
Me who's seen life as an oyster
Is it my calling to keep on when I'm unable?
Is it my job to be selfless extraordinaire?
And my generousity has me disabled by this
My sense of du - ty to off - er
And how, how dare I rest on my laurels?
How dare I ignore an outstretched hand?
How dare I ignore a third world country?
Is it my calling to keep on when I'm unable?
Is it my job to be selfless extraordinaire?
And my generousity has me disabled by …

retomando a Retrospectiva

ainda em Outubro de 2010 - ganhei meu atual notebook do qual vos escrevo, no dia 26, meu tio deu-me de presente de formatura, thanx my uncle!!

Novembro - dia 06 comemoramos aniversario de ALF, adiantado, no Flor e Cultura, teve bão, fui com A; dia 26 foi o almoço de formandos e eu, somente eu apareci do pessoal de Letras! almocei com um ex-aluno meu, que faz matemática! bão tbm rsrsrs...; as duas crevejadas da turma de formandos ocorreram e eu não pude ir sniff, sniff...

Dezembro - comecei a usar uma placa dental nos dentes inferiores, ai, ai!; aconteceu a festa q eu mais quis ir, pré-baile, e novamente não pude ir!! shit!!; finalizei e apresentei a monografia!! graças ao boníssimo Deus!!; tiveram muitas confraternizações: celin (professores), coral, universo...; e ACABOU O ANO LETIVO, YES!! passei natal e reveillon em casa, São Paulo, reveillon na paulista e conheci F, amigo do amigo do meu irmão hehe. bye 2010!!! foi bão...

e alem disso, durante os cinco anos de UFV, participei do …

Pausa II - Sonhos da Colombina

Bão, ainda faltam os meses de Novembro e Dezembro pra retrospectivar, mas eu ando muito atarefada com outras coisas... o curso de inglês, meus alunos, eu nao me conscientizei ainda que sou uma teacher profissa agora rs, por assim dizer...

O que tem me  intrigado são os frequentes sonhos com A. Ele não é o principal do sonho, mas sempre aparece. O primeiro sonho ele parava aki em frente de casa, descia do carro e me mostrava um livro grande e grosso, nao me lembro do titulo, mas tinha a palavra globo, acho que era a globo mesmo, a grande emissora de TV. Ai falava alguma coisa, eu olhava pra ele com uma cara de "nao entendi" e ele saia me reprovando, sei lá... o segundo sonho, essa noite, eu estava indo e vindo de um lugar e no caminho eu encontrava ele na fila de um supermercado, ele acenava pra mim, eu pra ele e eu ia embora. Eu tinha um carro, mas tinha medo de dirigir em ladeira, só subia, mas nao queria descer nenhuma, estava vestida de palhaça (colombina), tinha entrado p…

Pausa paliativa

Pausei aki.
stop.
tecla sap? nao...
comecei mal o ano
muito mal
era só dizer não
e NÃO
é a palavra mais dificil
do meu vocabulário
porque ele nunca vem sozinho
preciso dele só
e não acompanhado de seu inseparável SEI
NÂO SEI
é simplesmente NÂO e ponto!
simples assim
mas quem disse que simples significa fácil
nada disso
nada fácil..
é Não cherry...
é não...
diga Não
diga não a todas as drogas q te querem
a todos OS drogas...

Retrospectiva - part II

Maio 2010 - estava fazendo estágio na editora UFV, revisão de textos, o que foi muito produtivo, apesar de que eu nunca tinha muito o que fazer pq o trabalho pesado ficava com os revisores profissionais; minha turma do Celin foi pesquisada para a monografia de uma amiga minha; participei de um quizz promovido pelo ICBEU para concorrer a uma viagem aos EUA, eu e mais duas amigas na equipe, mas nao passamos pelas três fases, infelizmente; é, nao teve muito coisa em Maio - nao to contando as materias todas q eu tava fazendo...

Junho - Fui ao EREL em campinas - SP, muito bao...o SIlvio Santos morreu lá, segundonum boato totalmente infundado... nao, ele não morreu! apresentei um trabalhinho meia-boca lá sobre o projeto de lei de Aldo Rebelo sobre estrangeirismos; COPA DO MUNDO! Brasil tava jogfando melhor, mas nao o suficiente; perdemos para a laranja mecânica nas quartas de final e fora! putz...valeu. Espanha ganhou a copa; Formandos na Copa dia 20/06, Brasil x Costa do Marfim, espaço fam…

Retrospectiva

estou assistindo "the day after tomorrow", o clima planetário, tem,pestades, a volta da era do gelo...engraçado que tudo isso começa a atingir os paises do norte, sobretudo os EUA, e é de lá que saem os heróis também que salvam o mundo, aff... sempre o "american dream" em voga. Mas eu gosto desses filmes-alerta, mas que nao surtem muito efeito nas pessoas, e...bem acho que nosso planeta já está suficientemente desgastado, e seu estado não é reversível. Tenho certeza que as autoridades maiores já sabem disso, mas... divulgar é causar pânico. Divulgar é assustar tbm, lembrando de Clarice que citei no post anterior.

mudei minha "descrição" do perfil do orkut, colokei a musica perdendo dentes, do patofú. Bom, estou reflexiva por estar terminando a graduação, e acho que realmente em muitos momentos "pouco adiantou acender cigarro ou perder a razão" (nao falo palavrão). Eu sempre quis ser eu mesma, ser alguém só nao quero pensar que sou como akeles qu…

Dor no tálamo

Estou melhor hj, acho. Extremamente cansada, mas o cansaço de dar aulas de ser teacher é extremamente gratificante. E recebi uma ligação... bom, é completamente inacreditável como eu vivo à mercê deles, de suas ligações, de suas mensagens, de seus atos. Hoje me deu saudade do A, pensei em IR, Odisseu me ligou. Meu pensamento vive povoado sempre por mais de um, e nenhum está na minha vida de fato, pelo menos eu não sinto que esteja. Eles estão sempre me abandonando...

- fessora, vc tá atrasada, hein! até a Rosália* tem namorado!

Rosália* tem 15 anos e eu fui confessar a meus alunos que nunca namorei... eles ficaram de cara, me olhando com akela cara de "que estranho! tem algo errado com ela!". Apesar disso, este sábado foi produtivo e eu saí de lá sentindo o dever cumprido. Mas preciso ganhar mais respeito dos meus alunos. Eles me olham como se eu fosse muito mais velha que eles... mas agora me dei conta que sou mesmo.

Estou melhor mas me sentindo abandonada ainda. Três sema…

Eletronicidades e Clarice

hm, desanimei. Eu voltei hoje pra Viçosa querendo ficar em sampa. Tive uma sensação estranha e agora estou me sentindo extremamente só, largada às traças mesmo, e os moskitinhos do calor me fazem uma incômoda companhia...

em vez de - ou ao invés de - dormir o dia todo, fui à rua resolver umas coisas: ajustar meu vestido da formatura, etc etc... nao vi ninguem...agora to aki comendo meu macarrão mais ou menos, ouvindo musica eletronica...colhi algumas na minha recente estadia em sampa. Ir lá é sempre produtivio em termos musicais, e tbm em termos cinematográficos, porque fui ao cinema com minha mãe e assistimos as cronicas de Nárnia, príncipe Caspian. Assitimos a versão 3D, minha mãe tava querendo não, ficou com medo, mas cedeu e adorou. este segundo filme das crônicas é tão bom quanto o primeiro, nao perde em nada, como as vezes acontece com sequencias.

acho que nao devo falar mais deles por aki, mesmo porque nem tem... bom, nao vou entrar nessa parte. Na verdade, teria muito a dizer,…

New layout

o ano começou assim, e parece que nem começou. Sim, meus pais comparecerão ao meu baile de formatura, e à colação. Meu pai com toda má vontade do mundo, minha mãe quse desistindo por causa dele. Aos trancos e barrancos, eles vão. meus irmãos ainda nao sabem, dependem de seus respectivos trabalhos. parentes do Rio? ainda não sei. Churrasco, só amigos (êh aproveitem!rrsrs....)

bom, certas coisas me esperam em Viçosa: levar meu vestido pra ajustar, passar no salão pra marcar cabelo, mão e pé; pegar meu certificado de extensão, preencher meu Lattes (isso é longo prazo), ligar para Odisseu, me despedir dele (ou não), me despedir de velhos sentimentos que nao valem a pena. E o que vale, então? me pergunto...

Mudei o layout do meu blog, como se pode perceber. Bom, eu gosto mesmo de rosa, mas não sei se vai ser isso mesmo. estou lendo "O alquimista", nem sei porque. Na verdade é porque eu tenho ele baixado da net pq fiz um trabalho de laboratório de morfiossintaxe que usava este liv…