Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva - part II

Maio 2010 - estava fazendo estágio na editora UFV, revisão de textos, o que foi muito produtivo, apesar de que eu nunca tinha muito o que fazer pq o trabalho pesado ficava com os revisores profissionais; minha turma do Celin foi pesquisada para a monografia de uma amiga minha; participei de um quizz promovido pelo ICBEU para concorrer a uma viagem aos EUA, eu e mais duas amigas na equipe, mas nao passamos pelas três fases, infelizmente; é, nao teve muito coisa em Maio - nao to contando as materias todas q eu tava fazendo...

Junho - Fui ao EREL em campinas - SP, muito bao...o SIlvio Santos morreu lá, segundonum boato totalmente infundado... nao, ele não morreu! apresentei um trabalhinho meia-boca lá sobre o projeto de lei de Aldo Rebelo sobre estrangeirismos; COPA DO MUNDO! Brasil tava jogfando melhor, mas nao o suficiente; perdemos para a laranja mecânica nas quartas de final e fora! putz...valeu. Espanha ganhou a copa; Formandos na Copa dia 20/06, Brasil x Costa do Marfim, espaço fama, muito bao!!

Nois no formandos na copa, Brasil ganhou hehe.
dia 16/06 foi a apresentação semestral do Coral Voix-Là, do qual fiz parte nesses cinco anos de UFV; dia 25, tributo a MJ, eu fui, teve bao; tive alguns sonhos loucos, mas sonhos sao mesmo loucos rs...

Julho - bom, nao me lembro bem...mas teve calouro B de novo e uma situação bem constrangedora...viajei pra Sampa nesse dia; tevi novos encontros com o DJ; deixei umas rifas com meu pai pra me ajudar ja que finalmente eu decidira me formar em janeiro de 2011; comecei a pesquisar monografia meu tema de monografia, ou ao menos a pensar seriamente nele rs...

Agosto - vi C no Leão e IR tbm que me ignorou; fiz poucas e boas la nessa noite...leões significam muita coisa pra mim, ai ai; Odisseu reaparece e desaparece novamente, normal; a frase da turma de formandos foi escolhida: "Dias na raça, noites no grau, em janeiro meu diploma é federal!", boa, eu tinha sugerido uma frase muito tosca, mas só de zueira mesmo; eu estava dando aulas particulares de redação para um menino de 14 anos candidato ao COLUNI - sera q eu ajudei? I hope so; em agosto tbm foi o inicio do periodo 2010/II, o pior da minha vida em termos acadêmicos por causa da bendita monografia, e o melhor por causa da formatura; dia 31 foi a sessão de fotos para os convites de formatura; eu tbm tava dando aulas no cursinho da Paróquia Santa Rita, de grátis, amo muito tudo isso! e continuavam as reuniões com AM, minha orientadora, haja coisa pra ler! e muitas assmbleias de formandos...

Setembro - dia 8 entreguei o projeto de monografia; dia 12, foto de formandos no Bernardão, quanta confusão!; dia 29 comecei a trabalhar na Universo, nao a universidade, mas um curso de inglês, nada mais...

Outubro - minha 27ª primavera, aniversario mais frustrado rs...mas ta bao; dia 21 q sai pra bebemorar, teve bão; ganhei o livro "A paixão segundo GH" da Clarice, tive receio de ler, mas ta sendo bom - inda nao terminei; dia 1 tequilada, conheci A, muito bão; equei empréstimo no banco pra pagar parte das rifas, R$500,00 e vou pagar o dobro pro banco rsrs fazer o que...

continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fase do não

Lídia tem me dito muito não ultimamente. E haja paciência para lidar com isso! Uma mulher que trabalha, tem casa, marido e uma filhinha pequena realmente tem problemas com ser paciente. Tudo que envolve ser uma boa mãe fica ameaçado quando não se pode dedicar-se à criança integralmente. E toda mãe tem, de dois, um dos sonhos: poder dedicar-se integralmente ao seu rebento ou sair para trabalhar sem sentir-se culpada. O primeiro ainda é possível de conseguir para algumas afortunadas; já o segundo... Bem vinda ao mundo da maternidade!

Bom, os nãos da Lídia só não são mais problemáticos porque sua alegria impera e nos contagia. Ainda bem que já estou de "férias" (duas semaninhas de julho) e posso acompanhar melhor a pequena com toda sua cantoria, obra da escolinha e dos videos da galinha pintadinha. Além da galinácea, no menu temos Peppa Pig, O show da Luna, Mundo Disney e por aí vai. Na festa da família na escolinha, a professora bem que tentou fazer os pequenos falarem os ver…

Personas

O top virou peça de dormir. O shortinho de academia, bem, uso em casa mesmo. A disposição pra levantar de manhã cedo e ir caminhar depois de colocar a filhotinha na van se foi, preciso dormir mais, obra do cansaço. Qualquer roupa tá bom. Me arrumar? Quando dá. Se der, deu, se não der, paciência.

Em pleno dia do rock, o dia foi pauleira mesmo. Muita prova de recuperação, aluno enchendo por causa de pontos, ter que manter a todo custo o aluno em sala de aula fazendo alguma coisa, ufs! Conselho de classe e entrega de notas foram pra agosto, thanks God! Mas o dia deixou suas marcas. Uma forte dor de cabeça me tomou desde cedo, tomei um remédio - sim, automediquei-me - e passou, mas me deixou um tanto ligada o comprimido marrom que contém cafeína.

Não tenho tempo para mim, mas tento. Estou fazendo um curso online de musicoterapia e a música é minha melhor terapia. canto mal, mas espanta mesmo os males! Não é fácil conciliar todas as personas: mulher, mãe, professora, esposa, dona de casa,…

Primeira postagem 2016

Nem me dei conta de que hoje foi sábado. Os dias aqui, para mim, passam como se fosse uma coisa só: todo dia, "nada" pra fazer - ócio criativo, talvez, apesar de que não tenho criado nada. Mas tenho visto e lido de um tudo: muitos filmes (Império, Transcendence, Mad Max, etc) e alguns livros (Conto de Natal, de Charles Dickens e sobretudo a Bíblia). Ganhei a Bíblia da Mulher e tenho me alimentado bem dela.
esqueci de pegar foto no face
Viajar pra casa dos pais é voltar ao passado infantil. É bom e mau ao mesmo tempo, nos deparamos sempre com algumas mágoas, algumas falhas, alguns concertos. Certas relações a gente não entende porque é do outro; briga, chora, grita, se enraivece e, por fim - maturidade! - aceita e toca o barco.
Tem chovido bem em Sampa. Hoje a água caiu mesmo. Minha mãe e irmã viajaram pra Goiás. E eu cá estou com a minha moreninha, esperando a boa vontade do governo estadual pra voltar pra Bh. Na verdade faremos uma ponte Viçosa-BH. É bom viajar a sós, só co…