quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lições


Baseando-me na máxima de Sócrates, Só sei que nada sei, resolvi criar o esquema do I don't know com meus alunos. É o seguinte, eles podem responder em qualquer questão de prova um I don't know. Assim, ganham meio ponto, pois ao menos está em inglês. (Muitos ainda perguntam se tem que responder em inglês. Eu brinco dizendo que não, pode ser em alemão, espanhol, italiano, etc). Mas deixei claro que quero que tentem responder e que o I don't know seja o último recurso, se realmente não conseguirem fazer a questão.

Acaba que tirei uma lição para mim mesma. Eu sempre fui do esquema I don't know, sem nem mesmo tentar resolver... não sei, talvez eu tenha que frear tudo. Parar tudo e pensar que pode haver alguma coisa a se fazer sim. É, hoje estou pensativa e menos pessimista, talvez. E talvez seja por causa da chuvinha gostosa que caiu essa tarde, amenizando um pouco o calorzão antecipado de verão que acaba de se instalar em Viçosa. Talvez seja porque cansei de não saber das coisas, ou de fingir que não sei quando sei sim, lá no fundo a gente sabe, mas às vezes não quer dizer, só isso. Bom, só sei que nada sei e tudo de mim sei.

Tenho perdido a paciência com alunos, amigos, família, minha gata. Estresse atacando novamente. Cheguei a criar uma lista de bom-comportamento para meus alunos, mas isso foi realmente necessário em várias turmas. Tenho fome, tenho calor e coceiras por todo o corpo, tenho medos. Sinto falta de alguém pra me guiar, mas ao mesmo tempo não aguento ninguém dando pitaco. Só o Mestre. Não tenho feito muito do que Ele quer, mas ao menos estou off, pensando, me forçando às vezes a ir à igreja, porque sinceramente perco o interesse com facilidade. É porque quero mais, muito mais; conhecê-lo sem barreiras, sem imposições de ninguém, chegar mais perto a ponto de arriscar a minha vida, ver a Sua Glória, nem sei como, mas sei que quero. Por isso penso em ir embora porque aqui não achei a comunhão de que preciso, porque igreja é muito importante. Ir embora também porque é hora de ampliar os horizontes, faz seis anos e parece que nada rendeu, cumpri a meta de um sonho e acho que alonguei tempo demais por aqui. Bom, mas que em tudo, Thy will be done on Earth as it is in Heaven, amém.