Postagens

Mostrando postagens de maio 3, 2011

Processo criativo

Imagem
Devo estar em processo de criação... Tanto nervosismo, tantas lágrimas sem motivo à noite, leituras de romances românticos – chatos, devo confessar – essa irritação, essa fome estranha e tamanha, isso tudo. Em que resultará? Criação. Do que? Poesia, poemas, decerto.   Prosa, remotamente, tal qual esta mesma que ora lhes escrevo. E estas palavras insanas, arcaicas? Sei lá, meu. Massa, véio! Ele volta pra mim num som batido de um segundo Volta como se nada o nada fosse Como se o movimento do silêncio Nada fosse Como se a queda da palavra dita nada fosse A palavra que me é cara e maldita Que não comporta o eu Que não me comporta Nem me mal cria Que não me amola Tampouco me cria Me guia, me via, me come Tudo e você Ele me devora Você que me devora com essa leitura soturnamente noturna Ele que me devora a hora que não agora Que quer, A hora que quer A hora noturna do desapego O sereno O orvalho Esse baralho, paciência... que jogo. Acaba, acabou Começa

A teacher's diary

Imagem
How can I go on this way? I just had a delicate and frustrating situation today; one student of mine, in the end of the class, told me she didn't understand nothing I was talking about. The subject was the Present Perfect. And all the last classes I had given them a lot of exercises about it, and I tried again to explain for her, but without succes. Then, I just told her to get the answers of the exercise from one of her colleagues, and suddenly she said: but how do I get the answers if I do not understand nothing... and I had no answer. It was frsutating for me, but, at the same time, my will was telling her: "you're such a fool, you'll never understand nothing, it doesn't matter how long you study". Of course I didn't tell her that, but that is really my opinion. She is the kind of person that may study a long time, but will never learn, even if she start from the starter level. She is  a fool!! I think she has some kind of dislexis or delay in her mind.