Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2011

Cansaço

Apesar do cansaço, escrevo. Vida pós-graduação não é fácil, apesar de que fui sortuda: saí da graduação já trabalhando. Problema que estão aumentando o número de turmas, mais gente, mais trabalho, mais cansaço. Não sinto vontade de vida lá fora, esqueci as dores do coração, nem tenho tempo pra me lembrar delas, apesar do buraco que ainda (e sempre) sinto. Quando começo a pensar nisso, nisso que sou eu, os pensamentos de que tenho q preparar aulas, tirar cópia disso ou daquilo logo me tomam o pensamento. E assim eu sigo, não sendo muito gente, acordando cedo e dormindo tarde, sempre. Um hábito que criei, pra não cansar ainda mais, é dormir depois do almoço. Ajuda.

vida de professor não é ruim, é extremamente trabalhosa, sobretudo se você se preocupa com suas aulas, o conteúdo, se os alunos estão aprendendo. Volta e meio me vejo fazendo revisões, tirando dúvidas de coisas que não me perguntaram, mas sei que querem saber. Bom é isso, a gente olha o aluno e consegue saber muita coisa del…

Hoje é dia..

Hoje é dia de fazer 25,
hoje isso aqui é pra ele, mi hermano.

Estava eu com meus 2 anos e cinco meses quando ele chegou, chorão, cabeludo, fofo, gorduchinho. Meu irmão, o primeiro. Nos demos bem, razoavelmente bem nesse início de relação. Aos poucos, algo se perdeu... eu me achei no mundo (mesmo?), ele nem tanto. Ele brincava comigo. Vestiamos as roupas de nossa mãe, os sapatos, ele junto. Brincava de boneca, ele junto. Na verdade, nunca brinquei de boneca mesmo: tinhamos uns bichinhos aos quais demos uns nomes engraçados: tinha a ovelhinha, a bundinha-de-fora, e outros que nem mais me lembro. Aí veio o kinder ovo, as nossas coleções de miniaturas; brincávamos de "coisinha pequena". Aí vieram as brigas, veio o outro irmão, veio a paixão de todos, sobretudo a minha, pelo outro irmão, ele de lado, era o único menino, de repente mais um... e as coisas ruins, o ciúme, o distanciamento foram só acumulando.

Muita água rolou debaixo dessa ponte que hoje tem 25 anos, 1/4 de século. …