terça-feira, 23 de julho de 2013

Corpo, alma, espírito


I'm too sexy for my shirt
Too sexy for my shirt
So sexy it hurts
( I'm too sexy - Right Said Fred)

Ia escrever ontem sobre tanta coisa que nem sei mais. Trataria de feminismo. Sim, eu acompanho um blog feminista, gosto de estar informada, mas acho que ás vezes as pessoas são tão radicais... tenho medo de radicalismo, mas acho que sou radical em algumas áreas. pensei em falar de feminismo depois de ver uma imagem no FB com a madrasta da Rapunzel e a frase: "M vem antes de P e B; portanto antes de usar o peito e a bunda, use a mente, queridinha", ou algo do gênero. Acho que não devemos usar só corpo nem só a mente e acho mais que não tem nem como separar uma coisa da outra, tem é prioridades. Eu por exemplo nunca dei muita atenção ao meu corpo, e agora estou tendo que dar por causa do/a baby. Sei que provavelmente vou chegar à velhice enferrujada, com menos disposição do que terá uma pessoa que sempre cuidou do corpo. Somos conjunto, corpo, alma e espírito. Havemos de cuidar dessas três áreas. 
Falando em corpo, estou gripada. Tomei duas vacinas e fiquei assim, mas não têm relação - dizem. Tirei uma folga hoje por não estar muito bem. Ainda não consegui marcar retorno à obstetra pelo SUS, mas marquei no posto da universidade. Estou querendo outro ultrassom logo, e creio que dará pra confirmar minha intuição: tenho quase certeza que é menino. Mas como sou muito tranquila, se não der pra ver de novo, deixa pra hora do parto. Ah, o bebê real nasceu,  nem tem nome e já é rico. As apostas giram em torno do nome George. Kate Middleton ficou mais bonita, mais encorpada daquela secura que lhe é peculiar. E eu já já vou ser confundida com alguma halterofilista :P
A vida segue com as suas críticas, e tem uma forma estranha de nos empurrar. E ainda pode ser mais dura e preconceituosa com os homens, já que eles devem cumprir seu papel de provedor. Todos cumprimos papéis e espera-se um certo comportamento dependendo de classe social, cor, religião, sexo, grau de alfabetização. Life is hard.