Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2010

no ordinary love

Sade (capa do album The best of Sade)
To aki preparando minha aula de inglês de hj, no celin. Ontem dei aula de redação. Sempre vou despreparada para essa aula, vou moldando ela na minha cabeça e sai alguma coisa la na hora, com o meu aluninho fofo de 14 anos. Estou usando as apostilas de Let 102 e 103. Sexta tenho aula no cursinho, vou levar um texto de prova vestibular, além do termo de consentimento para q participem da minha pesquisa monográfica. E ela que nem saiu do campo da ideias, escrevi o iniciozinho da justificativa e vou estruturar seu eskeleto ainda hj. (espero...). minha orientadora disse que eu tenho que ter a consciencia de que minha monografia não sairá do mesmo jeito que sairia se fosse feita com mais calma e mais tempo. Estou consciente. O importante pra mim é fazê-la, entregá-la no prazo, defender e pronto. Não importa notão, quero so fazer esse trem, como dizem meus amigos mineiros, e pronto. Pra mineiro, tudo é trem...de onde será que veio isso? Só sei a origem de…

Invictus

Hj minha aula de inglês foi filme no carcará, Invictus, uma boa pedida. Gostei muito, mas chorei tbm...o filme é emocionante, mas não é para tanto; acontece que tem rugby, e rugby lembra FA, futebol americano... akeles homens do rugby correndo, fortes, altos, corpões...claro que me levou diretamente para o campo ao lado do Itau; claro que me levou diretamente para ele; claro que me levou a pensar nos nossos encontros, nas noites que não tivemos, na noite que eu sempre sonhei com ele. Fikei viajando, vendo o filme, chorando.
I am the master of my destiny; I am the captain of my soul.  As duas frases que Mandela diz no fim do filme, muito bom.

É estranho perceber que há tanto sentimento ainda em vc e o outro está vazio, indiferente. A gente não aceita, eu não aceito. Mas estou aprendendo, aos poucos, bem lentamente, que é assim mesmo, a vida é uma constante acomodação de novos valores e aprendizados; vc luta contra uma coisa ate que ela se mostra real e imbativel e vc tem que acomodá-la…