Pular para o conteúdo principal

no ordinary love

Sade (capa do album The best of Sade)

To aki preparando minha aula de inglês de hj, no celin. Ontem dei aula de redação. Sempre vou despreparada para essa aula, vou moldando ela na minha cabeça e sai alguma coisa la na hora, com o meu aluninho fofo de 14 anos. Estou usando as apostilas de Let 102 e 103. Sexta tenho aula no cursinho, vou levar um texto de prova vestibular, além do termo de consentimento para q participem da minha pesquisa monográfica. E ela que nem saiu do campo da ideias, escrevi o iniciozinho da justificativa e vou estruturar seu eskeleto ainda hj. (espero...). minha orientadora disse que eu tenho que ter a consciencia de que minha monografia não sairá do mesmo jeito que sairia se fosse feita com mais calma e mais tempo. Estou consciente. O importante pra mim é fazê-la, entregá-la no prazo, defender e pronto. Não importa notão, quero so fazer esse trem, como dizem meus amigos mineiros, e pronto. Pra mineiro, tudo é trem...de onde será que veio isso? Só sei a origem de uai, que veio do inglês why hehe.

aki em casa ta meio bagunçado: gente mudando, gente entrando. Depois da reunião que finalmente tivemos, umas das meninas que tava sobrando conseguiu achar quarto e mudar, a ja formada vai mudar e leva outra com ela, que talvez so fike um periodo fora daki (pra que mudar, hein? rs) e ai, atualmente, tamos em três, sendo q a terceira ainda não veio. É uma que ja morou aki, foi embora por problemas familiares e agora voltou. que bom...agora sou a mais véia do quarto hehe. O problema é que ficaremos sem geladeira e fogão!! chupa que é de uva!

Hj de manhã, na aula de edu 144, tivemos outra roda da fortuna, isto e, outra roda de discusssão de textos sobre educação. Essas aulas estão moldando talvez meu futuro projeto de mestrado. Quero muito a área de educação, mas não focada na politica, e sim na relação educação e linguas por exemplo. Se eu conseguisse a união dos dois (linhas de pesquisa que tem na UFMG, USP), ficaria muito satisfeita. Adoro inglês e adoro dar aulas de inglês, apesar de que não me saio lá tão bem, mas eu tento, ainda estou em formação.

Estou ouvindo Sade, No ordinary love. Gosto dela, com sua vozinha rouca. Ah, lembrei da ultima apresentação do Voix-lá, quando homenageamos a África por conta da Copa, cantamos Sho Sholoza, foi muito emocionante ouvir no filme essa musica, esse hino. A apresentação do coral foi muito legal tbm. Sentirei falta de todos, de tudo. Quem sabe eu nao me torno professora no DLA? Não é meu intuito, mas...vou ver pra onde a vida vai me levar, mas lembrando que I am the master of my destiny, I am the captain of my soul. Bye.

Comentários

Amanda... disse…
Já pensou vc professora do DLA?? seus alunos apaixonados por vc...

- Já chegou a disco voador!!!!! kkkkk

Beijo..adorei o post!

Postagens mais visitadas deste blog

A fase do não

Lídia tem me dito muito não ultimamente. E haja paciência para lidar com isso! Uma mulher que trabalha, tem casa, marido e uma filhinha pequena realmente tem problemas com ser paciente. Tudo que envolve ser uma boa mãe fica ameaçado quando não se pode dedicar-se à criança integralmente. E toda mãe tem, de dois, um dos sonhos: poder dedicar-se integralmente ao seu rebento ou sair para trabalhar sem sentir-se culpada. O primeiro ainda é possível de conseguir para algumas afortunadas; já o segundo... Bem vinda ao mundo da maternidade!

Bom, os nãos da Lídia só não são mais problemáticos porque sua alegria impera e nos contagia. Ainda bem que já estou de "férias" (duas semaninhas de julho) e posso acompanhar melhor a pequena com toda sua cantoria, obra da escolinha e dos videos da galinha pintadinha. Além da galinácea, no menu temos Peppa Pig, O show da Luna, Mundo Disney e por aí vai. Na festa da família na escolinha, a professora bem que tentou fazer os pequenos falarem os ver…

Personas

O top virou peça de dormir. O shortinho de academia, bem, uso em casa mesmo. A disposição pra levantar de manhã cedo e ir caminhar depois de colocar a filhotinha na van se foi, preciso dormir mais, obra do cansaço. Qualquer roupa tá bom. Me arrumar? Quando dá. Se der, deu, se não der, paciência.

Em pleno dia do rock, o dia foi pauleira mesmo. Muita prova de recuperação, aluno enchendo por causa de pontos, ter que manter a todo custo o aluno em sala de aula fazendo alguma coisa, ufs! Conselho de classe e entrega de notas foram pra agosto, thanks God! Mas o dia deixou suas marcas. Uma forte dor de cabeça me tomou desde cedo, tomei um remédio - sim, automediquei-me - e passou, mas me deixou um tanto ligada o comprimido marrom que contém cafeína.

Não tenho tempo para mim, mas tento. Estou fazendo um curso online de musicoterapia e a música é minha melhor terapia. canto mal, mas espanta mesmo os males! Não é fácil conciliar todas as personas: mulher, mãe, professora, esposa, dona de casa,…

Primeira postagem 2016

Nem me dei conta de que hoje foi sábado. Os dias aqui, para mim, passam como se fosse uma coisa só: todo dia, "nada" pra fazer - ócio criativo, talvez, apesar de que não tenho criado nada. Mas tenho visto e lido de um tudo: muitos filmes (Império, Transcendence, Mad Max, etc) e alguns livros (Conto de Natal, de Charles Dickens e sobretudo a Bíblia). Ganhei a Bíblia da Mulher e tenho me alimentado bem dela.
esqueci de pegar foto no face
Viajar pra casa dos pais é voltar ao passado infantil. É bom e mau ao mesmo tempo, nos deparamos sempre com algumas mágoas, algumas falhas, alguns concertos. Certas relações a gente não entende porque é do outro; briga, chora, grita, se enraivece e, por fim - maturidade! - aceita e toca o barco.
Tem chovido bem em Sampa. Hoje a água caiu mesmo. Minha mãe e irmã viajaram pra Goiás. E eu cá estou com a minha moreninha, esperando a boa vontade do governo estadual pra voltar pra Bh. Na verdade faremos uma ponte Viçosa-BH. É bom viajar a sós, só co…