Hoje é dia..

Hoje é dia de fazer 25,
hoje isso aqui é pra ele, mi hermano.

Estava eu com meus 2 anos e cinco meses quando ele chegou, chorão, cabeludo, fofo, gorduchinho. Meu irmão, o primeiro. Nos demos bem, razoavelmente bem nesse início de relação. Aos poucos, algo se perdeu... eu me achei no mundo (mesmo?), ele nem tanto. Ele brincava comigo. Vestiamos as roupas de nossa mãe, os sapatos, ele junto. Brincava de boneca, ele junto. Na verdade, nunca brinquei de boneca mesmo: tinhamos uns bichinhos aos quais demos uns nomes engraçados: tinha a ovelhinha, a bundinha-de-fora, e outros que nem mais me lembro. Aí veio o kinder ovo, as nossas coleções de miniaturas; brincávamos de "coisinha pequena". Aí vieram as brigas, veio o outro irmão, veio a paixão de todos, sobretudo a minha, pelo outro irmão, ele de lado, era o único menino, de repente mais um... e as coisas ruins, o ciúme, o distanciamento foram só acumulando.

Muita água rolou debaixo dessa ponte que hoje tem 25 anos, 1/4 de século. Eu queria escrever melhor pra dizer que te amo, do meu jeito torto. Pedir perdão, do meu jeito grosso. Dizer se liga! do meu jeito chato. Dizer, ei, vamos lá, a vida aí está, você tem que se achar. Larga do pé da mãe, deixa o pai pra lá, esquece o Isaque (o outro irmão), seja você. Você não é o rock, não é o anime, não é o Kurt, não é o Green Day, não é um nerd, um expert de rock... você não é esse personagem que criou. Algo se perdeu em, você há muito tempo. Você precisa achar pra se equilibrar, ser você. Ser você.

Na história bíblica, Rebeca casa-se com Isaque e tem filhos gêmeos, Esaú e Jacó. Ela tinha predileção por Jacó, enquanto "amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó". (Gn 25:28). Mais tarde, Deus muda o nome de Jacó para Israel, ele conhece Raquel e casa-se com ela, gerando as famosas doze tribos, das quais veio todo o povo de Israel, os judeus, o próprio Jesus. Lá em casa, somos os quatro, na ordem de nascimento: Raquel, Rebeca, Israel e Isaque. E por isso, mi hermano, você é Israel, aquele que luta com Deus, príncipe de Deus, e não mais Jacó, suplantador, o que nasceu agarrado ao calcanhar de seu irmão. Ao contrário da história bíblica, você nasceu antes de seu irmão. Portanto, tem maior poder do que ele, hierarquicamente. Cada um na sua.

Bom, chega de blá-blá-blá e lições de moral. Fica aqui o meu abraço, a minha lembrança, o meu desejo de que tudo corra bem, porque tudo sempre coopera para o bem dakeles que amam a Deus. E, reiterando, você também não é Lacan nem Freud nem ninguém. Você é você. Be yourself and do your best in life. Trust Him and take care! bye!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell