Processo criativo


Devo estar em processo de criação... Tanto nervosismo, tantas lágrimas sem motivo à noite, leituras de romances românticos – chatos, devo confessar – essa irritação, essa fome estranha e tamanha, isso tudo. Em que resultará? Criação. Do que? Poesia, poemas, decerto.  Prosa, remotamente, tal qual esta mesma que ora lhes escrevo. E estas palavras insanas, arcaicas? Sei lá, meu. Massa, véio!

Ele volta pra mim num som batido de um segundo
Volta como se nada o nada fosse
Como se o movimento do silêncio
Nada fosse
Como se a queda da palavra dita nada fosse
A palavra que me é cara e maldita
Que não comporta o eu
Que não me comporta
Nem me mal cria
Que não me amola
Tampouco me cria
Me guia, me via, me come
Tudo e você
Ele me devora
Você que me devora com essa leitura soturnamente noturna
Ele que me devora a hora que não agora
Que quer,
A hora que quer
A hora noturna do desapego
O sereno
O orvalho
Esse baralho, paciência... que jogo.
Acaba, acabou
Começa a era, a hora do meu canto
É tudo inglês e eu sei
Eu sei tudo e entendo tudo
Bendita minha lucidez
Minha abertura mundana
E minha sanidade santa
Eu canto
Porque tudo existe
E nada está completo
Sou alegre e muito triste
E tudo makes me Wonder
Porque nada me faz parar e refletir

Ele volta como se num segundo tudo se transformasse
E ele volta porque acha que me pode. Que me pode tudo.
Ele volta como se me pisasse na grama
Como se qualquer coisa e nada eu fosse
Como se o baque do tempo calado, perdido, silencioso, mudo
Nada tivesse sido.
Ele volta com a certeza de um não esquecido
E um sim guardado
Ele volta porque sabe o sim
E teme o não.
Ele volta com a certeza dessa salvação
Que só mulher concede
Que só mulher inteira dá.
Ele volta, há! Ele volta!
E queira, queira voltar!

Ele volta com um sabor tão deliciosamente sedutor de si
Com a certeza fresca de si mesmo
De se ser
Volta assim, dizendo o abre-te Sésamo: saudades...

Ele volta e me transmite essa segurança de idade da loba
A segurança que me permito ter.ele volta nessa magia imensa do amor.

Pronto, processo criativo is over. Gud náiti! bye. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell