Minha nada mole vida - Nikita


Sei que meu blog anda sem graça - se é que já teve alguma  - mas é isso mesmo: estou ainda mergulhada no estranhamento de tudo. Eu não achei q esse negócio de pronto, formei, acabou, ia me cair assim de repente, agora. Está muito difícil seguir em frente, mas eu vou. Faço o que gosto, sim; leciono inglês; é o que sei fazer no momento. Mas estou sobrecarregada. Estou farta. Devia ter ido embora. A essa hora estaria trabalhando também, talvez em sampa, mas... essa agonia de Viçosa teria acabado, seria agora só saudade, lembrança boa. Mas preciso baixar a cabeça por hora e deixar acontecer, enquanto tesço tudo de dia e de noite também... nada mais de ser Penélope. Estudar aqui que é o pior... ta tudo muito estranho. Formei, pô!

NIKITA

Todos os meus recados são mal dados
ou seriam mal entendidos?
gostava de estar ao teu lado agora
e seria preciso nada.
estou confusa, fui sincera
e... fostes também?
já não sei dizer...
recados mal dados, apagados
deleta aí, exclui, oculte
eu...
quase mais comunidades que amigos
eu...
comunidades que não me são
eu...
alterego de...quem?
Nikita
Penélope
Carrie
...
eu, que descarto as pessoas
que não me apego a amigos
e me apego demais a homens
que nem sei pra onde vou...
e sempre dou recados mal dados e mal intencionados
Freud explica
explica nada.

Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento. E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito. Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor. Eclesiastes, 1, 16-18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell