Agradecimentos de uma vida

"And I think to myself...what a wonderful world!"

A Deus sempre. Todos os dias agradeço a Ele por mais um dia e hoje, especialmente, agradeço por mais um ano. Fiquei pensando que estar vivo hoje é quase um milagre: balas perdidas, acidentes automobilísticos e até mesmo dentro de casa, maus tratos, fome, doenças, tanta coisa que mata e cá estou eu, graças a Ele, completando mais um ano. Em datas especiais assim é que acontecem os pequenos milagres da vida: quando você acha que seus alunos não gostam de vc, da sua abordagem, do livro ou mesmo de inglês e, de repente, eles te fazem uma birthday party, com direito a bolo, happy birthday cantado na hora e presente. Presente são eles!! E vc percebe que eles querem aprender e falar, apenas têm receio, e confiam a você a tarefa de corrigí-los na pronúncia. A você, que sempre amou inglês. A você, cuja principal motivação para aprender inglês foi querer entender o que os cantores diziam nas letras das músicas que ouvia quando criança. A vc que era a mais tímida da sala durante os tempos de escola, que respeitava professores quase que com devoção, que também, tal como alguns de seus alunos, acreditava que os professores sabiam tudo. A vc, que jamais se achou capaz de ensinar algo a alguém. O que se ensina vai além das palavras, sabemos todos...

Agradeço a Ele mais um ano, mais um dia. Penso por que estou aqui e, se ainda estou, é porque tenho coisas a fazer, tenho um mundo pra mudar, tenho alguém pra ajudar, uma nação pra levar à frente. Sou o futuro lá da minha época, sou o meu futuro. Preciso continuar com meus amigos, conhecer outros, quebrar a cara mais um pouco, ralar mais o joelho como quando criança, ser ingênua e boba ainda uma vez, repetir erros, essa é a vida. Essa é a vida!

Ralei joelho, paguei mico na rua, queimei mão com ferro (com 2 anos), ganhei segundo lugar de concurso de poesia,  bati nos irmãos, ofendi pai e mãe, me desculpei, briguei e ofendi de novo, passei no vestibular, mudei de cidade, briguei com tio, mudei pro alojamento, me graduei, ganhei coisas, ganhei lancheira que nunca usei, ganhei brinco que nunca usei, ganhei coisas pelas quais não se pode pagar, beijei, fui beijada, amei, fui amada (por meus pais, e creio ainda ser!), caí na folia, amei, amei demaaaaaaais, quebrei demaaaaais a cara, cantei em coral, fiz peça de teatro, apresentei trabalhos, defendi monografia, falei e falo inglês (meu maior triunfo!), amei literatura, escrevi e escrevo poemas, fiz extensão, dei aula a primeira vez em cursinho popular (percebi então que podia), ganhei as primeiras palmas pelo dia dos professores lá, fiz estágio em revisão de texto, estagiei no dce também, fui monitora no celin, dei aula no celin, dei aula-estágio no Casb e effie rolfs, enfiei pé na jaca nas festas, exagerei no drama... vivi muita coisa, enfim, e mal posso esperae os próximos 28 anos!

Obrigada Deus, thank you, God, thanx students, thanx friends... I don't know what to say or do. My life is brilliant and worthy. Thanx again God!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell