Carta pra Deus - part I


Querido Senhor Deus,

Gostaria de lhe avisar que seu Projeto Humanidade não deu certo. Deu ruim. Pifou. Faliu. Desculpe começar essa carta assim e, claro, eu sei que o Senhor é onisciente e sabe de todas as coisas, porém como o Senhor ordena em sua Palavra que oremos e nos comuniquemos contigo, creio que o Senhor quer que eu lhe dê o meu relatório-humanidade-atual, o meu parecer, o meu ponto de visa, já que parece, novamente por tua Palavra, que o Senhor se importa com meus sentimentos. Pois bem, dito isso, passo a relatar o que vejo que deu tão errado assim, tipo TUDO.
A indústria de alimentos: Ah, a alimentação! O Senhor se lembra quando nos criou? Adão, depois Eva... aí o Senhor disse o seguinte: "Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento." (Gênesis 1:29). O Senhor nos deu a alimentação natural, a melhor que possa existir, com toda variedade de frutos, frutas e folhas para nossa manutenção e saúde. Nenhum sinal de carne nessa primeira fase da nossa alimentação. Posteriormente, o Senhor permitiu que comêssemos carne, com determinadas regras e tals, ok. A carne vinha de animais criados no quintal da casa de João, José. Mais tarde, da fazenda do seu Antônio, o vizinho de décadas. De repente, a revolução industrial chega, as grandes empresas se apropriam dessa produção familiar e envenenam as carnes. Sim, claro que eles não vão usar este termo, mas a verdade é que atualmente, Senhor, estamos nos envenenando ao invés de nos alimentarmos. E são seres humanos fazendo isso uns com os outros. Fora o modo como os animais são abatidos. Nem vou entrar em detalhes, caro Senhor, tu o sabes. O Senhor deve ter visto a produção de documentários como Cowspiracy, Food, Inc., Food choices, A carne é fraca, etc. Tem horas que me obrigo a vê-los de novo, Senhor. Preciso(amos) dessa informação. Ah tem o filme Okja também, que trata um pouco disso. mas bem pouco, é um filme bunitinhu só. A crueldade do abate é uma coisa desumana, dizem, mas ando achando que é humana mesmo. E tem os agrotóxicos nas verduras e frutas, o trigo modificado, os grãos no geral modificados e sem testes humanos ou animais. E como chegam à nossa mesa? Dinheiro, interesses das grandes corporações que através do poder conseguem isso. Conseguem uma coisa que é ruim até pra eles mesmos; ou eles se alimentam de comida extraterrestre? Grãos integrais são mais saudáveis, dizem. Eram, na época que o Senhor os criou. Agradeço imensamente por tua criação Pai, mas o ser humano entrou e cagou tudo. Perdão. Estragou tudo.
Tudo isso tem me deixado em desespero. O que comer, pois? Gostaria de voltar às folhas e frutas, ao que o Senhor preparou incicialmete para nós. Ajuda-me por favor. Amém. 

Distribuição de renda - Ah, Senhor!! Devo começar dizendo uma palavra que causa raivosos sentimentos em qualquer pessoa normal: políticos... (continua)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell