News - Notícias

Resultado de imagem para fulbright brasil

A Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas para o programa de aperfeiçoamento para professores de língua inglesa. Trata-se de um intercâmbio para professores de inglês do ensino médio de escolas públicas, e os requisitos estão todos lá na página da Fulbright (clique aqui). 
Esta notícia veio como uma luz no fim do túnel para mim, porém o estado de Minas Gerais não está na lista de participantes, mas lá na página Fulbright é dito que havendo interesse, o professor pode entrar em contato com a Secretaria de educação Estadual e solicitar a participação no programa. No momento, somente os estados de Goiás e Sergipe estão listados, o que é surpreendente, visto que essa chance de fazer um intercâmbio pode ser o antes e depois na vida de um professor de inglês! Eu por exemplo terei que esperar um pouco mais, mas pretendo me candidatar assim que possível. 

Resultado de imagem para governo mg

Outra boa notícia desta quinta-feira é que o governo de MG finalmente soltou a escala de pagamento de janeiro de 2019, referente a dezembro de 2018. Recebi por um grupo de whatsapp e confirmei pela internet, as datas são: dia 14/01 até R$2.000 para ativos e inativos; dia 21/01 R$1.000 para servidores da Segurança e saúde Pública que recebem mais de 2.000; e dia 28/01 será quitado o restante do salário para todas as carreiras. Veja mais informações aqui.

E o 13º? Aí meus amigos, é aquela novela, os lá de cima não liberama para nós, mas o 14º deles já foi pago em dezembro!!! Não sei por que assistimos de braços cruzados a tudo isso! Bom posso falar por mim, assisto sem fazer nada porque realmente não sei o que fazer. Como podemos intervir nisso? Se alguém tiver alguma dica, podemos começar!

Essa foi sua Coluna de quinta, bye!
Rebeca Melo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell