Caos e por que as coisas não mudam.


Sinto que não trabalhei esse ano, apesar do ensino remoto, à distância. E apesar de estar trabalhando ainda, pois o ano letivo, iniciado em maio, ainda não terminou. E não sei quando vai terminar. Sabe qual era o certo? o professor fazer seu planejamento e usar o livro didático. Todos os alunos têm o livro didático, seria uma forma de incentivar o uso. Mas para variar, não fomos consultados sobre nada, apenas avisados e seguimos o plano já que não havia mesmo opção. Aí tem aluno que não fez as atividades, não enviou pelo google classroom, nem pegou o pet na escola, já que não havia papel na escola para imprimir, sinto que foram poucos os que pegaram e agora que estamos preenchendo os anexos sobre cada um, quem fez o que, aguardamos essa informação da escola para ver quem está com os pets impressos. Enfim. 

Os feriados não fizeram nenhum sentido esse ano, os finais de semana, nada. Ao menos para boa parte da população e para mim, não fizeram. Costumava usar essas dias para estar em casa, mas agora estou em casa o tempo todo.

Fui à pracinha hoje pela manhã, voltamos há pouco e lá, uma ou outra pessoa usava máscara. 

Joe Biden venceu as eleições presidenciais nos EUA. Não sei se isso é bom ou ruim, mas... ah sei lá. Temos por aqui eleições municipais. 

O que eu mais não sei é o que ganhamos elegendo fulano e ciclano, trocando os nossos ladrões de estimação - mesmo aqueles que não roubarão já roubam pelo valor de seu salário quando há pais e mães de família que mal ganham um mínimo. Por que isso não muda? Eu vou votar dessa vez, com muitos "mas" em mente... Há quase 15 anos em Minas, essa é a primeira vez que vou votar por aqui. Nas próximas para presidente, quero ver candidato ou candidata que vai ousar falar em reforma política a começar de seu pequeno salário, verba de gabinete, cartão corporativo, auxílio-paletó, etc etc etc isso tudo é tão absurdo, é chamar o trabalhador de idiota. Eu que sou servidora pública, mais idiota ainda, mas depende muito da área, tem servidor "ladrão" por aí também. é uma palavra forte, o salário é legal, está previsto em leis, mas por questões éticas e morais ele é absurdo quando se tem gente morando na rua ou em condições precárias e passando fome. 

Tem gente que ignora o caos, ou o acha bom. Tipo o excelentíssimo, que diz que tá tudo bem na Amasônia. Para ele sempre estará tudo bem, já que um presidente nunca sofre o que o cidadão sofre. Até quando? Oremos. 

A vice-presid~encia norte-americana ser conquistada por Kamala sim é uma coisa notória. Viva Kamala! Viva todas as candidatas! Viva as mulheres! 

Bye. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell