Pular para o conteúdo principal

12 de junho atipico

olás...vcs sabem, chega o 12 de junho pros solteiros e aí é aquela tensão...eu nem queria sair na rua pra não ver casaizinhos, mas tive que sair do ninho e -gracias! - não notei nenhum... mas chego em casa e buemba! que novo casal vejo! a menina que mora comigo com outra menina! Falo nada... mas isto me surpreendeu tanto - afinal, até outro dia ela tava de boa com um namoradinho - que eu não consegui fazer mais nada no dia, e precisava estudar um monte de coisa. Paciência... foi chegando a noite, o famigerado dia 12 acabando, bate aquela depre da solidão... eu comprei uma garrafa de vinho de 1l (!!!), saindo da church, indo pra casa só pensando na companhia dela (da garrfa, que fique claro) e topei com um casinho...ganhei um beijo no dia 12 pelo menos! eu tinha marcado com um outro de tomarmos o vinho, mas ai ele furou, e ai mesmo que fiqeui mal...ainmda bem que estava sozinha at home, aí comecei a beber, o vinho não tava caindo muito bem, mas não cheguei a passar mal...ainda tem meia garraf pra hj. O pior é que mamãe ligou, eu já tava chorando vendo fotos de familia, aí chorei com ela no telefone, falei que tava bebada e não tava bem...pobre mami...falei com meu brother também (saudade!). e ainda liguei pro furão e falei na cabeça dele...ele ficou mei nervoso, quase discutimos...vamu ver o que dá hj...ufa, que dia 12! nunca me acontecia nada, agora foi tudo de uma vez! Buemba! chupa que é de uva!! Big Bye-Bye!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H. Pylori

A partir de hoje, se a grana deixar, minha dieta será essa aqui. Descobri, indo hoje ao médico, que tenho uma bactéria no estômago, na verdade uma bactéria comum que muita gente tem, mas que pode ou não se manifestar pro mal. É claro que no meu caso ela fez questão de ser do mal e se manifestar. Eu já tinha cortado bebidas alcoólicas, café e refrigerante, agora só falta remover o estômago mesmo. Sim, porque comer só frutas (não cítricas), legumes e vegetais sempre refogados, lembrar que isso ou aquilo tem gordura ou ataca o estômago, bom, é coisa de nutricionista, ou de gente antenada demais no que come. Cortar frituras também, que são superiormente mais saborosas que coisas cozidas, mas tudo bem. E pensar que tem gente se acabando no torresmo com cachaça sem nada lhes acontecer... Mais um capítulo da injustiça do universo contra mim. A vida sem sabor.
Duzentos mil atrasos hoje e o preço do remédio pra matar a bactéria me fizeram chorar de raiva e tristeza. Pergunto, como sempre, por…

A solidão do professor

Pouco se fala sobre um sentimento que por certo atinge o professor: a solidão. Fala-se em valorizar o profissional, em melhorar salários, em aperfeiçoar a formação, capacitar sempre mais. Não se lembra que é uma profissão que precisa de cuidado psicológico. Você briga com e contra os alunos muitas vezes. Você tenta abrir suas mentes para o novo, o velho, fazer as conexões, entender, aprender. E tem hora que parece que a gente desiste. Que quando vem um comentário altamente crítico ao seu fazer, desmoronamos. Poxa, tanto esforço pra nada!? A falta de retorno positivo, de um elogio, um abono, uma promoção é deprimente. Desgastante. Falta retorno do aluno também. Pelas provas, nada sabemos. Não conseguimos tampouco estabelecer uma relação ais próxima com cada aluno. Nenhum deles vem e diz, "nossa professor, aprendi tanto na aula de hoje!" (pode ser que algum faça, na faculdade talvez). A gente tem que advinhar as dúvidas, o que poderia ser mais dificil ou não, e segue o ritmo …

Inutilidade pública - a história de Benê

O que é ser (in)útil?


Benê se sentia inútil. Vivendo de aluguel com uma gata e uma cadelinha, ia empurrando as coisas com a barriga (literalmente). Desempregado e acima do peso, gostava mesmo era de comer, jogar video game e conversar com friends pelo cell phone. A cadelinha era sua melhor companhia. de vez em quando gritava com ela, tocava-a de onde estava, mas ela logo voltava feliz lhe abanando o rabo. Já a gata não. Olhava-o com altivez, as vezes se roçava em suas pernas, recebia seu carinho e até dormia com ele, mas se irritada, arranhava-lhe sem dó e de repente. Benê tinha vários arranhões, mas amava aquela gata sem bem saber por que. De vez em quando ela dava um sumiço, mas sempre também voltava, com parcimônia. Estava sempre pronta para partir. 
Benê comia porcarias, e comida boa em quantidades rinocerônticas, mas gostaria de mudar se não fosse essa imensa, intensa e incontrolável fome que sentia. A comida era a única fonte e prazer que enxergava, rápida e concreta. Um dia pas…