Pular para o conteúdo principal

minha nada mole (e brilhante) vida

ois.

mal cheguei em Viçosa e pronto, foi só contar uma historia do que me aconteceu nas ferias que ja ta todo mundo me condenando....mas deixa, nao convém aki entrar em detalhes, acordei hj meio depre, meio mal, axei q tava td bem quando eu cheguei, fui bem recepcionada, mas, é dakele jeito, eu simplesmente nao posso ser eu, pois isso é totalmente condenável.

disseram que voltei mais magra das férias. Hein?! Como?! Justo no periodo em que eu mais como e durmo, e comi feito cavalo!! vai entender, eu devo ser uma privilegiada. Se emagreci, vou emagrecer mais ainda agora que vai voltar a labuta...apesar de tudo que sofro aki, vivo num mundo ideal: aki tenho casa, comida, emprego, tudo que se precisa pra viver razoavelmente bem, mas quando saio daki, lá fora, nao tenho nada: minha familia vendeu o nosso barraco e nem conseguiu ainda alugar outro lugar....perigamos ir pra rua, mas sei que Deus está no comando de tudo isso, Jeová Jireh.

Aki em Viça tá o mesmo calor que ta em Sampa...eu voltei com vontade de ficar quieta no meu canto, com medo de sair pq tenho medo de mim, é o único medo que eu tenho, de mim....sei que no fim das contas, tudo dá certo, às vezes nao tão certo, mas dá pra levar, só que no meio do processo, a gente nunca tem a clareza se pensar assim, neh...

Nas férias andei lendo também Fernando Pessoa, nem sei se já disse isso aki...Li Alberto Caeiro...para ele, as coisas são o que são, significam o que vemos, não há mistério algum, e, se há, o mistério é simples de ser esclarecido. Muito bom, mas pena que ele falou umas bobagens sobre Deus....quero ler de novo A Cabana, vamos ver se animo....quero leituras boas esse ano, além das academicas...haha como se eu fosse ter tempo pra isso por aki...Bye.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H. Pylori

A partir de hoje, se a grana deixar, minha dieta será essa aqui. Descobri, indo hoje ao médico, que tenho uma bactéria no estômago, na verdade uma bactéria comum que muita gente tem, mas que pode ou não se manifestar pro mal. É claro que no meu caso ela fez questão de ser do mal e se manifestar. Eu já tinha cortado bebidas alcoólicas, café e refrigerante, agora só falta remover o estômago mesmo. Sim, porque comer só frutas (não cítricas), legumes e vegetais sempre refogados, lembrar que isso ou aquilo tem gordura ou ataca o estômago, bom, é coisa de nutricionista, ou de gente antenada demais no que come. Cortar frituras também, que são superiormente mais saborosas que coisas cozidas, mas tudo bem. E pensar que tem gente se acabando no torresmo com cachaça sem nada lhes acontecer... Mais um capítulo da injustiça do universo contra mim. A vida sem sabor.
Duzentos mil atrasos hoje e o preço do remédio pra matar a bactéria me fizeram chorar de raiva e tristeza. Pergunto, como sempre, por…

A solidão do professor

Pouco se fala sobre um sentimento que por certo atinge o professor: a solidão. Fala-se em valorizar o profissional, em melhorar salários, em aperfeiçoar a formação, capacitar sempre mais. Não se lembra que é uma profissão que precisa de cuidado psicológico. Você briga com e contra os alunos muitas vezes. Você tenta abrir suas mentes para o novo, o velho, fazer as conexões, entender, aprender. E tem hora que parece que a gente desiste. Que quando vem um comentário altamente crítico ao seu fazer, desmoronamos. Poxa, tanto esforço pra nada!? A falta de retorno positivo, de um elogio, um abono, uma promoção é deprimente. Desgastante. Falta retorno do aluno também. Pelas provas, nada sabemos. Não conseguimos tampouco estabelecer uma relação ais próxima com cada aluno. Nenhum deles vem e diz, "nossa professor, aprendi tanto na aula de hoje!" (pode ser que algum faça, na faculdade talvez). A gente tem que advinhar as dúvidas, o que poderia ser mais dificil ou não, e segue o ritmo …

Inutilidade pública - a história de Benê

O que é ser (in)útil?


Benê se sentia inútil. Vivendo de aluguel com uma gata e uma cadelinha, ia empurrando as coisas com a barriga (literalmente). Desempregado e acima do peso, gostava mesmo era de comer, jogar video game e conversar com friends pelo cell phone. A cadelinha era sua melhor companhia. de vez em quando gritava com ela, tocava-a de onde estava, mas ela logo voltava feliz lhe abanando o rabo. Já a gata não. Olhava-o com altivez, as vezes se roçava em suas pernas, recebia seu carinho e até dormia com ele, mas se irritada, arranhava-lhe sem dó e de repente. Benê tinha vários arranhões, mas amava aquela gata sem bem saber por que. De vez em quando ela dava um sumiço, mas sempre também voltava, com parcimônia. Estava sempre pronta para partir. 
Benê comia porcarias, e comida boa em quantidades rinocerônticas, mas gostaria de mudar se não fosse essa imensa, intensa e incontrolável fome que sentia. A comida era a única fonte e prazer que enxergava, rápida e concreta. Um dia pas…