Pular para o conteúdo principal

the shack

ois.

terminei ontem de ler The Shack, "A Cabana" em português. Li a versão traduzida mesmo e recomendo. Estou olhando o site em inglês para participar do Projeto Missy, para divulgar a mensagem do livro para o maior numero de pessoas. è uma mensagem da parte de Deus, assim eu creio, por tudo que li no livro. Vou le-lo de novo ao longo do ano. O site é http://www.theshackbook.com/.

Achei a linguagem do livro um tanto simples, mas aí é que está seu trunfo, é acessível. É bem nakele estilo americano de ser mesmo, american way of life, mas vale a pena quando Deus entra em cena, literalmente. Mas Deus ali não é akele ser distante e castigador que muitos tem em mente. É Deus como Ele é, simples, bom, acessível, amigo, perto, Deus Emanuel, Deus conosco. 

Li hj um blog, blog do cafa seria isso? nem sei, só li um post lá por recomendação de uma amiga...pq q meu blog é tao sem graça? eu nao sei mexer nele pra ficar com todos akeles acessórios, marcadores, enfim, tudo que um blog interessante tem. O meu é só isso aki mesmo: confissões de uma frustrada no amor ... eu sou tão má que sou má até comigo mesma rsrsrs...

Semana que vem devo viajar para o Rio, agora é sério, are baba!! a novela já acabou mas eu ainda uso akelas expressões todas: are baba, tic tic, baguankeliê, etc. Fico na casa da minha tia, visito os primos, vou a praia antes de voltar para Viçosa. Se der, ainda tiro uma foto com Drummond!! hahahaha..Copacabana..ou é em Ipanema? Chi, tanta praia q eu nem sei rrsrrs. Mamis vai comigo.

2010...como será minha volta?? sempre temo minhas idas e vindas...Viçosa é um outro mundo, um mundo que me endoida!! Mas eu sei que Ele está comigo, é o que importa.

Byes!

Comentários

Amanda... disse…
Acredita que me perguntei isso também? depois de ler o dito blog..."Por que o meu é tão sem sal.." kkkk
Ah menina! pare de reclamar...olha quanta coisa boa vc tem: família, sobrinhos lindos, uma profissão, sonhos, amores....desilusões....vida....
Há quem não tenha nada disso.....(aff....que comentário mais animador, não é mesm?)
de qualquer forma, volte logo!! Estou com saudades...temos que aprontar muito nesse ultimo 1 ano e meio de UFV.....beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

H. Pylori

A partir de hoje, se a grana deixar, minha dieta será essa aqui. Descobri, indo hoje ao médico, que tenho uma bactéria no estômago, na verdade uma bactéria comum que muita gente tem, mas que pode ou não se manifestar pro mal. É claro que no meu caso ela fez questão de ser do mal e se manifestar. Eu já tinha cortado bebidas alcoólicas, café e refrigerante, agora só falta remover o estômago mesmo. Sim, porque comer só frutas (não cítricas), legumes e vegetais sempre refogados, lembrar que isso ou aquilo tem gordura ou ataca o estômago, bom, é coisa de nutricionista, ou de gente antenada demais no que come. Cortar frituras também, que são superiormente mais saborosas que coisas cozidas, mas tudo bem. E pensar que tem gente se acabando no torresmo com cachaça sem nada lhes acontecer... Mais um capítulo da injustiça do universo contra mim. A vida sem sabor.
Duzentos mil atrasos hoje e o preço do remédio pra matar a bactéria me fizeram chorar de raiva e tristeza. Pergunto, como sempre, por…

A solidão do professor

Pouco se fala sobre um sentimento que por certo atinge o professor: a solidão. Fala-se em valorizar o profissional, em melhorar salários, em aperfeiçoar a formação, capacitar sempre mais. Não se lembra que é uma profissão que precisa de cuidado psicológico. Você briga com e contra os alunos muitas vezes. Você tenta abrir suas mentes para o novo, o velho, fazer as conexões, entender, aprender. E tem hora que parece que a gente desiste. Que quando vem um comentário altamente crítico ao seu fazer, desmoronamos. Poxa, tanto esforço pra nada!? A falta de retorno positivo, de um elogio, um abono, uma promoção é deprimente. Desgastante. Falta retorno do aluno também. Pelas provas, nada sabemos. Não conseguimos tampouco estabelecer uma relação ais próxima com cada aluno. Nenhum deles vem e diz, "nossa professor, aprendi tanto na aula de hoje!" (pode ser que algum faça, na faculdade talvez). A gente tem que advinhar as dúvidas, o que poderia ser mais dificil ou não, e segue o ritmo …

Inutilidade pública - a história de Benê

O que é ser (in)útil?


Benê se sentia inútil. Vivendo de aluguel com uma gata e uma cadelinha, ia empurrando as coisas com a barriga (literalmente). Desempregado e acima do peso, gostava mesmo era de comer, jogar video game e conversar com friends pelo cell phone. A cadelinha era sua melhor companhia. de vez em quando gritava com ela, tocava-a de onde estava, mas ela logo voltava feliz lhe abanando o rabo. Já a gata não. Olhava-o com altivez, as vezes se roçava em suas pernas, recebia seu carinho e até dormia com ele, mas se irritada, arranhava-lhe sem dó e de repente. Benê tinha vários arranhões, mas amava aquela gata sem bem saber por que. De vez em quando ela dava um sumiço, mas sempre também voltava, com parcimônia. Estava sempre pronta para partir. 
Benê comia porcarias, e comida boa em quantidades rinocerônticas, mas gostaria de mudar se não fosse essa imensa, intensa e incontrolável fome que sentia. A comida era a única fonte e prazer que enxergava, rápida e concreta. Um dia pas…