Diário de um alojamento

É engraçado dizer "em casa" quando me ligam perguntando onde estou. Em casa; sim, esse alojamento tornou-se minha casa, apesar do ainda estranhamento q  me causa dizer "to em casa" significando to aki, nesse quarto e sala, no alojamento. Falta pouco pra eu sair daqui...me formando, mesmo que fike em Viosa, tenho q sair deste lugar que me acolheu por tanto tempo...

moramos aqui atualmente em cinco: eu, uma formada q está pra se mudar, uma mais ou menos caloura e outras duas calouras. Tivemos uma reunião outro dia. Decidiu-se que não iremos morar mais em cinco. Pedimos para uma das calouras sairem. E outra garota q ja morou conosco vai voltar para ocupar o lugar da q vai se mudar.

eu gostaria de me mudar já, agora, se pudesse, mesmo tendo que pagar contas...se bem que no meu caso, não só contas: teria que comprar móveis. Fui ver uma vaga no CCAA, quem sabe...nossa, se acontecer, vai ser minha salvação...

a vida aki no alojamento nem eh tão ruim, mas essa semana uma coisa ta pegando: água quente. Simplesmente avisaram que não haverá água quente até dia 17 e pronto, sem alternativas, se virem!! isso é um absurdo!! por outro lado, a CMA - comissão dos moradores de alojamento - inventou a carteirinha do morador, que da direito a algumas coisas, tipo entrar nessa festa desse fim de semana gratuitamente. Bão, mas...e melhorias no alojamento? recentemente, colocaram uma pia para lavarmos pratos aqui. isso foi muito bom, já que lavávamos tudo numa das pias do banheiro. mas eu queria um aartamento também, como os meninos tem, e móveis novos também! poxa vida, quanta injustiça...sei q a ideia deve ser reformar todos e isso leva tempo, mas esse meu aki ja foi teoricamente reformado, só que não mudou muita coisa não...móveis comidos pelos cupins, pouco espaço, muita gente...

a convivência num é das melhores, mas dá pro gasto...morar com mulher é complicado, creio que deve ser mais do que com homem, sei lá. As moradoras do quarto da frente, por exemplo, são fissuradas com limpeza, enquanto a gente aqui...xiiii...prefiro não comentar rsrsrs...o banheiro, coletivo, dividido entre dezesseis pessoas, é lavado diariamente...pra falar a verdade, acho meio exagero, mas regras são regras.

não sou do tipo que faz amizades ou que fez por aki. A que vai mudar diz q sempre tentou ser minha amiga, mas eu não quis e eu fui a culpada de ela ter feito panelinha com a outra moradora, óh! aff... depois, vira e diz estra preocupada comigo...eu que to preocupada com ela, que cada hora é de um jeito comigo, e os dois jeitos são sinceros, o que é o pior de tudo.

agora to aki, pensando no muffin que descobri no supermercado escola (meu Deus, recomendo, é uma maravilha!!) e começando a ler ppara a aula que vou dar amanhã no CCAA. To muito apreensiva...sera que consigo? espero que sim...essa semana foi tensa demais...quando eu chegar no sábado, vou poder respirar de novo, um pouco de alivio. Amanhã é o pico da tensão, sexta-feira...God bless me. Bye!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell