Pular para o conteúdo principal

Dias torresmáticos

nem um dia - Djavan


Um dia frio
Um bom lugar prá ler um livro
E o pensamento lá em você
Eu sem você não vivo
Um dia triste
Toda fragilidade incide
E o pensamento lá em você
E tudo me divide (bis)

Longe da felicidade e todas as suas luzes
Te desejo como ao ar
Mais que tudo
És manhã na natureza das flores

Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes
Não te esquecerei um dia
Nem um dia
Espero com a força do pensamento
Recriar a luz que me trará você

E tudo nascerá mais belo
O verde faz do azul com o amarelo
O elo com todas as cores
Pra enfeitar amores gris(bis)

Um dia frio
Um bom lugar prá ler um livro
E o pensamento lá em você
Eu sem você não vivo
Um dia triste
Toda fragilidade incide
E o pensamento lá em você
E tudo me divide

Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes
Não te esquecerei um dia
Nem um dia
Espero com a força do pensamento
Recriar a luz que me trará você

E tudo nascerá mais belo
O verde faz do azul com o amarelo
O elo com todas as cores
Pra enfeitar amores gris(bis)

esteve assim, hj, um dia frio, bem frio. Ontem fui ao torresmo...foi bom. Não bebei muito, ao contrario de minha amiga; não beijei muito, ao contrario de minha amiga. Fikei com um garoto. Me perdi das amigas; não era noite de caldo, mas além de torresmo, cachaça e viola, tinha vaca atolada...
fui embora sozinha. Ao sentra para esperar o onibus, acabei por deitar na calçada e peguei meso no sono. Cinco doses de cachaça, bebidas vagarosamente, não me deixaram bêbada, só um pouco mais sociável. Não aprontei, e não fui alem de beijar akele garoto. Acho q por isso ele me deu um perdido...não liguei. Estava dançando e logo percebi q perdera um pouco a coordenação motora, fazendo uns movimentos fora de ritmo. Parei. Acho q parei de curtir de verdade as festas, apesar de ter gostado dessa. Não, sei; não sei o que me ocorre utimamente; creio estra me preservando de gostar demias das coisas pra não sofrer muito caso eu precise ir embora de Viçosa; deve ser isso... e deve ser que ainda tenho ele na cabeça e por isso não consigo mais me enregar e doar a tudo como dantes...como eu previa, aconteceu entao...tirei as mãos do garoto-polvo com quem fikei de todos os lugares; não queria dormir com ninguém ontem, não mesmo. Não sei, nunca tive tanta consciencia enquanto semi-bêbada. E acho q nunca me senti tão distante de mim mesma, apesar de minha consciencia. Eu acho que deveria me tratar melhor, muito melhor, e não esperar que os outros o façam. Isso é muito bonito, mas como por em pratica? 

Passei od ia n casa da minha amiga; fui embora da festa sozinha, mas bati na casa dela, pois minha chave e tudo o mais estavam lá. Ela estava companhada. Esses dois dias foram torresmáticos; me alienei. Me alieni de UFV, de mim, dEle...eu não sei o ue há, eu realmente não sei. Bye.

Comentários

Amanda... disse…
Tinha Vaca Atolada?????????????? Affffffff...Por que não VOmitou?? Odeio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui...estou com saudade de você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esto tão triste...acho que tbm envelheci desse lugar....ai ai

Adoro seus textos!

Postagens mais visitadas deste blog

H. Pylori

A partir de hoje, se a grana deixar, minha dieta será essa aqui. Descobri, indo hoje ao médico, que tenho uma bactéria no estômago, na verdade uma bactéria comum que muita gente tem, mas que pode ou não se manifestar pro mal. É claro que no meu caso ela fez questão de ser do mal e se manifestar. Eu já tinha cortado bebidas alcoólicas, café e refrigerante, agora só falta remover o estômago mesmo. Sim, porque comer só frutas (não cítricas), legumes e vegetais sempre refogados, lembrar que isso ou aquilo tem gordura ou ataca o estômago, bom, é coisa de nutricionista, ou de gente antenada demais no que come. Cortar frituras também, que são superiormente mais saborosas que coisas cozidas, mas tudo bem. E pensar que tem gente se acabando no torresmo com cachaça sem nada lhes acontecer... Mais um capítulo da injustiça do universo contra mim. A vida sem sabor.
Duzentos mil atrasos hoje e o preço do remédio pra matar a bactéria me fizeram chorar de raiva e tristeza. Pergunto, como sempre, por…

A solidão do professor

Pouco se fala sobre um sentimento que por certo atinge o professor: a solidão. Fala-se em valorizar o profissional, em melhorar salários, em aperfeiçoar a formação, capacitar sempre mais. Não se lembra que é uma profissão que precisa de cuidado psicológico. Você briga com e contra os alunos muitas vezes. Você tenta abrir suas mentes para o novo, o velho, fazer as conexões, entender, aprender. E tem hora que parece que a gente desiste. Que quando vem um comentário altamente crítico ao seu fazer, desmoronamos. Poxa, tanto esforço pra nada!? A falta de retorno positivo, de um elogio, um abono, uma promoção é deprimente. Desgastante. Falta retorno do aluno também. Pelas provas, nada sabemos. Não conseguimos tampouco estabelecer uma relação ais próxima com cada aluno. Nenhum deles vem e diz, "nossa professor, aprendi tanto na aula de hoje!" (pode ser que algum faça, na faculdade talvez). A gente tem que advinhar as dúvidas, o que poderia ser mais dificil ou não, e segue o ritmo …

Inutilidade pública - a história de Benê

O que é ser (in)útil?


Benê se sentia inútil. Vivendo de aluguel com uma gata e uma cadelinha, ia empurrando as coisas com a barriga (literalmente). Desempregado e acima do peso, gostava mesmo era de comer, jogar video game e conversar com friends pelo cell phone. A cadelinha era sua melhor companhia. de vez em quando gritava com ela, tocava-a de onde estava, mas ela logo voltava feliz lhe abanando o rabo. Já a gata não. Olhava-o com altivez, as vezes se roçava em suas pernas, recebia seu carinho e até dormia com ele, mas se irritada, arranhava-lhe sem dó e de repente. Benê tinha vários arranhões, mas amava aquela gata sem bem saber por que. De vez em quando ela dava um sumiço, mas sempre também voltava, com parcimônia. Estava sempre pronta para partir. 
Benê comia porcarias, e comida boa em quantidades rinocerônticas, mas gostaria de mudar se não fosse essa imensa, intensa e incontrolável fome que sentia. A comida era a única fonte e prazer que enxergava, rápida e concreta. Um dia pas…