Sabedoria Divina

ois.

acho que to envelhecendo, por que eh sabido que a sabedoria vem com o tempo, e com ele,  idade, não muito valorizada pela nossa cultur ocidental. Estou sábia? Creio que sim. Tenho pedido a Ele sabedoria. Está escrito que Ele  dá a quem pedir. Está escrito também "pedi e dar-se-vos-há, batei e abrir-se-vos-há". Uma amiga me perguntou o que eu pediria se pudesse fazer 3 pedidos...eu disse q primeiramente quereria muito dinheiro: infelizmente, é a mola-motor do mundo de hoje. Depois disse que teria medo de pedir alguém pra mim, pq nao saberia se a pessoa estaria comigo por vontade própria ou por causa do meu pedido. E por fim, queria ser mais inteligente ou sábia. Tem diferença, creio. As vezes acho que digo umas coisas bem sábias...mas as vezes não tenho inteligência pra aplicar o que digo...o que pensamos e o que fazemos parece não andar muito junto na maior parte das vezes...

"everybody is looking for a blue sky"...diz uma musica do Hanson (sim, eu os ouço, sempre!). Mas nem todos olham para o céu, para o que está nele, para akele que está por trás de toda criação...as pessoas mal olham pro céu, como está tão lindo todos os dias, no inicio do dia todo azulinho, no fim da tarde meio rosado, à noite com um azul escuro tão intenso que parece preto, intensificando o branco - ou ás vezes amarelo - da lua. Como não vê-LO através de toda a criação? Não dá...Ele está lá, sempre, misterioso em seu silêncio musical: fala pelo vento, fala pelo azul do céu, fala por tudo que acontece e há. Sim, my Lord, Ele sempre está lá por nós. He's always there for us. Ele é o único ser com pronome referencial maculino confiável rs. Ele parece contraditório e confuso, mas não é, é simples e é amor... e ainda manda-nos amar! Amar é decisão também! não está só na irracionalidade da paixão, mas perpassa a razão, decide que vai ser assim, vou amar. Por isso Ele mandou. mas há um tempo certo para amar, assim como para odiar: "tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz". (Eclesiastes 3:8, vale a pena ler todo o capítulo). Ou seja, tem hora que é até permitido aborrecer alguém ou certas coisas!. mas não exageremos, Ele é amor e quer que tbm sejamos, quer que também amemos por decisão, e amemos com força, como a nos mesmos...ai vem a grande questão: Do I love myself? me amo? quanto? Muito! todos os dias eu como, escovo os dentes, penteio cabelo, tomo banho, me cuido. isto é zelo, asseamento, amor! O amor é simples, mais do que pensamos. A paixão não é e ainda perturba. Com ela pode vir o amor, mas ela não dura muito e é preciso saber lidar com isso. por isso o amor é decisão: amo ate quando a paixão acabar. Rsrsrs...parece que estou dando conselhos para noivos...de certa forma...mas o que escrevo aki é só pra extravasar o que tenho pensado ultimamente...recomendo o livro Inteligência Emocional...éh bom, revela muita coisa, tem o mérito de ao menos nos fazer refletir.

Não podemos eskecer dEle. "A humanidade é desumana, mas ainda temos chances...o sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer..." temos chance se olharmos pra Ele, se aceitarmos Ele de verdade na vida, no coração e na razão também! Ele nos chama calmamente, com amor decidido. Ele bate todos os dias á nossa porta. Ele oferece a sabedoria e o conforto de seu infinito amor. Receba-O ainda hj.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell