foi o inferno...e de repente subi pro céu

eu ja tava condenada...
monografia mandada, mil correções reenviadas...
aulas, cansaço, nada em mente...
monografia, monografia, monografia..
e de repente,
nao mais que de repente..

"ok, rebeca, td certo...
depois q me mandares indice e abstract, podes imprimir...
pq está pronta".
ok, Miss Sunshine.
Pronta...
sim, de repente, do inferno do meu cansaço e absurdo estresse
minha ficha caiu...
a monografia...está PRONTA!!!
P-R-O-N-T-A-!-!-!-!

Silêncio...
um sorriso me invadiu o rosto e o dia amanheceu ensolarado
o verão , primavera resolveu sair di novo
renascer em sua própria época
no tempo certo, sem ser
resolveu ser certo

não significa que não terei que modificá-la pra versão finalmente final, mas....
está PRONTA...
Como quando minha mãe já estava comigo em si há nove meses e eu, nada...
preguiçosa pra nascer...
ai Ele viu e disse, vai lá, nasce
vc está PRONTA...PRONTA!

a UFV agora me diz, vc ta pronta..
pra ir lá pra fora
pra sair do meu útero
pra encarar a sala de aula, a redação do jornal, da revista, as editoras

Pronta, pronta, pronta...estou?
como Lóri para receber Ulysses?
como GH pra entrar no quarto da empregada?
pronta pra me chocar com a realidade?
mas eu vim da realidade
e nao, ela não vai me chocar

Pronta, pronta, finalmente
minha filha nasceu com três meses, prematuríssima.
vai se chamar monografia...
ai está ela..pronta?
hm assim, assim...mas ai está,
F-I-N-A-L-I-Z-A-D-A
Isso sim.
foi o inferno...e de repente, eu vejo de novo o céu azul
sem chuva ou nuvens, tão azul...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell