Pular para o conteúdo principal

Routine

Hoje eu acordei cedo, tomei café no RU, fui ao DLA, resolvi as ultimas coisas relativas à monografia, mas ainda não to tranquila.


Fui à rua, peguei minha calça na costureira, voltei pra "casa", descansei um pouco, almocei. À tarde fiquei de bobeira e resolvi sair um pouco, passei na DAE, vendi três rifas (ainda tenho muitas!!) e voltei pra casa. Fikei olhando pénteados de festa e vestidos no google, depois fui pro RU de novo, antes ou depois, nem sei, tbm olhei comu no orkut de repúblicas de viçosa e qyuinta feira devo ir ver um quarto.

Toda essa rotina me fazem ver o quanto sou dona de mim; nao controlo as adverisdades nem a vontade das pessoas, mas aprendi a me controlar e a suportar as coisas. Sou dona de mim.

Após a janta, que estava inacreditavelmente saborosa - eu devia estar realmente com fome - descansei e fui caminhar. Suei bastante e foi muito bom. Ao voltar, banho e hidratante corporal - estou inacreditavelmente vaidosa. Aí cismei de arrumar minha mesa agora há pouco, já fiz isso ouvindo minhas favorite songs, e discuti um bocado com Mister FA (antigo Mister Perfect) no msn. Só lamento por ele, estou linda, leve e solta - estranhamente magra - e bem, bem, bem. Tomo conta de mim. Dona!! Donna Summer rsrs...bye.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H. Pylori

A partir de hoje, se a grana deixar, minha dieta será essa aqui. Descobri, indo hoje ao médico, que tenho uma bactéria no estômago, na verdade uma bactéria comum que muita gente tem, mas que pode ou não se manifestar pro mal. É claro que no meu caso ela fez questão de ser do mal e se manifestar. Eu já tinha cortado bebidas alcoólicas, café e refrigerante, agora só falta remover o estômago mesmo. Sim, porque comer só frutas (não cítricas), legumes e vegetais sempre refogados, lembrar que isso ou aquilo tem gordura ou ataca o estômago, bom, é coisa de nutricionista, ou de gente antenada demais no que come. Cortar frituras também, que são superiormente mais saborosas que coisas cozidas, mas tudo bem. E pensar que tem gente se acabando no torresmo com cachaça sem nada lhes acontecer... Mais um capítulo da injustiça do universo contra mim. A vida sem sabor.
Duzentos mil atrasos hoje e o preço do remédio pra matar a bactéria me fizeram chorar de raiva e tristeza. Pergunto, como sempre, por…

A solidão do professor

Pouco se fala sobre um sentimento que por certo atinge o professor: a solidão. Fala-se em valorizar o profissional, em melhorar salários, em aperfeiçoar a formação, capacitar sempre mais. Não se lembra que é uma profissão que precisa de cuidado psicológico. Você briga com e contra os alunos muitas vezes. Você tenta abrir suas mentes para o novo, o velho, fazer as conexões, entender, aprender. E tem hora que parece que a gente desiste. Que quando vem um comentário altamente crítico ao seu fazer, desmoronamos. Poxa, tanto esforço pra nada!? A falta de retorno positivo, de um elogio, um abono, uma promoção é deprimente. Desgastante. Falta retorno do aluno também. Pelas provas, nada sabemos. Não conseguimos tampouco estabelecer uma relação ais próxima com cada aluno. Nenhum deles vem e diz, "nossa professor, aprendi tanto na aula de hoje!" (pode ser que algum faça, na faculdade talvez). A gente tem que advinhar as dúvidas, o que poderia ser mais dificil ou não, e segue o ritmo …

Inutilidade pública - a história de Benê

O que é ser (in)útil?


Benê se sentia inútil. Vivendo de aluguel com uma gata e uma cadelinha, ia empurrando as coisas com a barriga (literalmente). Desempregado e acima do peso, gostava mesmo era de comer, jogar video game e conversar com friends pelo cell phone. A cadelinha era sua melhor companhia. de vez em quando gritava com ela, tocava-a de onde estava, mas ela logo voltava feliz lhe abanando o rabo. Já a gata não. Olhava-o com altivez, as vezes se roçava em suas pernas, recebia seu carinho e até dormia com ele, mas se irritada, arranhava-lhe sem dó e de repente. Benê tinha vários arranhões, mas amava aquela gata sem bem saber por que. De vez em quando ela dava um sumiço, mas sempre também voltava, com parcimônia. Estava sempre pronta para partir. 
Benê comia porcarias, e comida boa em quantidades rinocerônticas, mas gostaria de mudar se não fosse essa imensa, intensa e incontrolável fome que sentia. A comida era a única fonte e prazer que enxergava, rápida e concreta. Um dia pas…