Pular para o conteúdo principal

Diário de uma sedentária (quase ex-) II

Querido diário,

Mudei essa semana a minha rotina de exercícios: comecei hoje, na segunda-feira, e com a minha roupitcha nova, que me rendeu muitos olhares tanto masculinos quanto femininos hehe. Acordei meio tarde, mas fui assim mesmo e peguei um bronze. Acho que tenho q comprar protetor solar, principalmente pro rosto, eu fico vermelha e minha pele ta com uma tonalidade estranha... é bom não abusar, mas os preços dos filtros poderiam ser mais acessíeveis, né? Meu salário deve sair hj, ou ainda essa semana, vamos ver o que posso fazer.
Hoje também estreou o programa "bem estar", foi rápido, muita informação pra pouco tempo, mas foi bom. beba água, o cafezinho não faz mal, suba escadas, caminhe! Essas foram as lições que ficaram na minha cabeça. E PF tbm não faz mal, pelo contrário! que bom, pr hoje to precisando de um arroz com feijão, não guento mais macarrão. Não sei quando e se vou começar a cozinhar de verdade, mas hoje vou me dar ao luxo de um restaurante. Salada? hmm...ainda tenho certo relutãncia, mas vou tentar comer. Aliás, tudo que como é uma tentativa, já que recentemente voltei a usar o bendito aparelho dental. Aff...
Estou extremamente cansada, mas com emocional estável. Confiança nEle é a palavra chave. 
Quarta-feira de novo acordar cedinho, depois na sexta. Quem sabe logo logo eu animo de ir todo dia? bye.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H. Pylori

A partir de hoje, se a grana deixar, minha dieta será essa aqui. Descobri, indo hoje ao médico, que tenho uma bactéria no estômago, na verdade uma bactéria comum que muita gente tem, mas que pode ou não se manifestar pro mal. É claro que no meu caso ela fez questão de ser do mal e se manifestar. Eu já tinha cortado bebidas alcoólicas, café e refrigerante, agora só falta remover o estômago mesmo. Sim, porque comer só frutas (não cítricas), legumes e vegetais sempre refogados, lembrar que isso ou aquilo tem gordura ou ataca o estômago, bom, é coisa de nutricionista, ou de gente antenada demais no que come. Cortar frituras também, que são superiormente mais saborosas que coisas cozidas, mas tudo bem. E pensar que tem gente se acabando no torresmo com cachaça sem nada lhes acontecer... Mais um capítulo da injustiça do universo contra mim. A vida sem sabor.
Duzentos mil atrasos hoje e o preço do remédio pra matar a bactéria me fizeram chorar de raiva e tristeza. Pergunto, como sempre, por…

Inutilidade pública - a história de Benê

O que é ser (in)útil?


Benê se sentia inútil. Vivendo de aluguel com uma gata e uma cadelinha, ia empurrando as coisas com a barriga (literalmente). Desempregado e acima do peso, gostava mesmo era de comer, jogar video game e conversar com friends pelo cell phone. A cadelinha era sua melhor companhia. de vez em quando gritava com ela, tocava-a de onde estava, mas ela logo voltava feliz lhe abanando o rabo. Já a gata não. Olhava-o com altivez, as vezes se roçava em suas pernas, recebia seu carinho e até dormia com ele, mas se irritada, arranhava-lhe sem dó e de repente. Benê tinha vários arranhões, mas amava aquela gata sem bem saber por que. De vez em quando ela dava um sumiço, mas sempre também voltava, com parcimônia. Estava sempre pronta para partir. 
Benê comia porcarias, e comida boa em quantidades rinocerônticas, mas gostaria de mudar se não fosse essa imensa, intensa e incontrolável fome que sentia. A comida era a única fonte e prazer que enxergava, rápida e concreta. Um dia pas…

Homens marinheiros

Marinheiro - Adriana Calcanhotto



O meu amor me deixou
levou minha identidade
não sei mais bem onde estou
nem onde há realidade

Ah, se eu fosse marinheiro
era eu quem tinha partido
mas meu coração ligeiro
não se teria partido

ou se partisse colava
com cola de maresia
eu amava e desamava
surpreso e com poesia

ah se eu fosse marinheiro
seria doce meu lar
não só o Rio de Janeiro
a imensidão e o mar

leste oeste norte sul
onde o homem se situa
quando o sol sobre o azul
ou quando no mar a lua

não buscaria conforto
nem juntaria dinheiro
um amor em cada porto

Ah se eu fosse marinheiro..
não pensaria em dinheiro
um amor em cada porto..
Ah se eu fosse marinheiro..

O meu amor me deixou,
levou minha identidade
nao sei mais bem onde estou
nem onde ha realidade

Ah, se eu fosse marinheiro
era eu quem tinha partido
mas meu coração ligeiro
nao se teria partido
ou se partisse colava
com cola de maresia

Homens são marinheiros, trabalhadores de um dia que vêm ,aportam, conquistam, usam, amam por uma noite e se vão…