February 14th, 2011


Ontem foi Valentine's day, e eu trouxe o filme pra ver de novo, mas cheguei muito tarde e não assisti. Assisti outro dia, finalmente, A Origem, com Leo Dicaprio, lindo e louro como sempre, eu estava com medo de que ele morresse mais uma vez no final, mas ele já passou dessa fase, os filmes que faz estão melhores, ele está melhor e chegando na fase mais adorável e desejável de um homem: pensando em casar e ter filhos. É, isso porque ele está com 35 anos, por aí...

Falei do Valentine's day com meus alunos e não deram a menor bola: passei o início do filme, e queriam que eu passasse tudo. Ontem começou uma turma nova, ás 20h30!! E nem me avisaram de nada... pessoal lá abre turmas no horário que bem entende sem me falar nada!! Bom, pelo lado financeiro, vou ganhar mais. Ainda assim, preferia que tivesse mais um professor de inglês por lá... tudo nas minhas costas não dá.

O filme é engraçadinho, o Valentine's day. A moça que aceita se casar com o rapaz protagonista acaba desistindo e ele se descobre no fim apaixonado pela amiga de anos. esta, por sua vez, estava tendo um caso com um partidão, recém divorciado. Mas o tal vai encomendar flores onde o amigo dela trabalha: encomenda flores para sua valentine a para sua esposa. Sem saber o que fazer, o rapaz quer impedí-la de viajar para encontrar o partidão, só que não conta o por quê. Acaba dizendo, mas a moça precisa ver com os próprios olhos e viaja assim mesmo. Falando em viagens, numa história paralela do mesmo filme, uma mulher viaja ao lado de um bonitão e os dois engatam uma conversa interessante. Não rola nada, mesmo porque o moço acha que a moça vai encontrar seu valentine, e ela não nega: seu valentine, na verdade, é o filho que ela não vê há muito tempo. O moço também tem seu valentine: um jogador de FA (é isso mesmo? aff....ou é beisebol??) que, em conflito consigo mesmo, resolve chamar a imprensa e declara que é gay. Sua acessora de imprensa, uma mocinha que detesta o valentine's day porque sempre passa-o sozinha (bem vinda ao clube, colega!!!), vai para sua comemoração inusitada de valentine's day: ela e mais algumas amigas vão em um restaurante só pra confirmar o quanto odeiam o tal dia. mas, entre uma confusão e outra, ela conhece um reporter esportivo que é mandado, a contragosto, pra fazer uma reportagem sobre o valentine's day. Ele vai na floricultura mais famosa da cidade, onde o rapaz que quase casa no início do filme trabalha. Ufa! estórias todas interligadas...A vida é meio assim, mas acho que não acontece tudo em um só dia, como acontece no filme, traduzido para Idas e Vindas do Amor.

E a minha vida... eu preciso mudar todo dia, pra escapar da rotina dos meus desejos por seus beijos... bom, clichezadas à parte, eu ainda estou em um certo conflito porque dessa vez Ele prórpio falou comigo; sim, não em voz audível, mas atarvés do pastor da minha igreja: é tempo de se decidir, decidir por Jesus. Eu ainda tenho feito coisas que julgo erradas; no entanto, não consigo largar, não vou nem pra lá de vez, nem volto pra cá. e Ele disse tbm em sua palavra que prefere até que sejamos frios, mas mornos não! Ou se está com Ele ou não; não existe esse meio termo que eu fico tentando inventar, e no qual eu penso viver. Será que Ele olha pra mim e diz: ih já era, minha filha, vc já fez sua escolha e eu não posso interferir, afinal, eu mesmo criei o livre-arbítrio!! ou então: ah, minha filha, quando é que vc vai vir logo pro meu lado? seu irmão Jesus tá quase aí, hein! Depois não tem mais volta!

e eu fico nessa de horror... me sentindo meio Constantine, outro filme muuuito bom. Bye. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell