Crises...

Crises vão e vêm... crises de tosse? estranho... Ontem quase morri por causa de uma: sabe quando você engole alguma coisa, tipo quando tá comendo, e engole a comida e ela desce pelo lugar errado? Você tosse, tosse, tosse e o q foi pelo lado errado acaba saindo. Mas eu não estva comendo nada e nem engoli nenhum moskito: o que engoli foi saliva mesmo, o que foi suficiente pra desencadear uma crise de tosse das mais angustiantes e mortais que já tive: eu sempre disse que morria disso, e ontem achei mesmo que ia pro além, tentando achar o ar que não vinha pra dentro e nem saía de jeito nenhum. Cinco, dez, quinze, vinte minutos... nem sei mais quanto tempo tossi sem respirar, sem parar. Senti minha garganta dilatar, como se fosse explodir... ao final da sessão de tosse aguda, eu não tinha voz e minha garganta dóia muito, muito mesmo. E como eu não parava de tossir, as lágrimas se juntaram, e eu chorava e tossia desesperadamente. Seria cômico se não fora trágico, e como foi trágico!

Já me imaginava sem voz tendo que aprender libras por obrigação e contando a todos que eu cantava e dava aulas, mas agora, não podia fazer mais nada... Ao acordar hoje de manhã, achei realmente que não tinha mais voz e não abri a boca com medo. Tive que fazer uma ligação e, ufa, lá estava a minha voz novamente, baixa, estranha, saindo forçada, mas lá estava. A tosse também afetou meus ouvidos, de alguma forma, pois eu sentia não estar ouvindo tudo muito claramente. Agora acho que voltou ao normal.

O dia de ontem foi uma loucura só.Começou dando tudo errado: eu tava com uma certa tosse já, sintomas de gripe que ia e vinha... resolvi ir à Divisão de Saude daki e me mandaram pra enfermagem. A enfermeira mediu minha pressão, perguntou o que eu sentia. Eu disse tudo. Aí ela pediu que eu marcasse uma consulta com o medico, disse que tinha vagas para hoje. Fui lá e não tinha vagas. Me estressei e fui embora, mas pensando em ligar hoje de manhã pra marcar. Hoje liguei e consegui para amanhã. ôh rolo! Bom, continuando com ontem, saí dali estressada, já com raiva... fui resolver algumas coisas e nada se resolvia: fui ao serviço de bolsa e só posso continuar no alojamento mediante apresentação de TODA aquela documentação de 5 anos atrás, de novo!! Jesus...daí fui parar no serviço psicossocial para marcar consulta com algum psicólogo(a). Agora eles estão lá na Vila Gianetti, 28. Tinha um rapaz lá que me atendeu, falando superbaixo - será que além de muda vou ficar surda também? - e disse que era psicólogo e que ia me atender na hora mesmo. Tá né... esperei, preenchi uma ficha, depois ele me chamou. Parecia meio malukinho, pensei: esse cara é mais maluco do que eu", apesar de bonito. Maluco e gay, provavelmente. Bom, e daí, eu já desisti mesmo... conversamos... é claro que tinhamos que tocar no assutno relacionamentos e de repente eu me vi num mar de lágrimas... "Isso é uma coisa que mexe com vc né? porque?" Ah, doutor, se vc soubesse também ia chorar...mas a minha garganta fechou, olhei pra ele, homem, não falei muita coisa, nem metade do que tenho vontade de falar... Ele estipulou 6 sessões, marcou um outro dia, me deu um abraço. Fui embora me sentindo meio ridícula. Daí fui almoçar e fui dar aula a tarde até a noite, tossindo... Quando voltei pra casa é que deu a maldita crise. Achei que ia partir mesmo, não achava ar, por mais de meia hora ou sei lá, pareceu uma eternidade... Hoje acordei com os olhos inchados do choro-tosse.

and I wonder what is happening to me... o que será isso, alguma doença nova? já estou com cancêr na garganta por ter fumado um maço no máximo de cigarro durante os dois últimos anos? O pior são já algumas sequelas: estou com uma tremenda falta de ar, respiro e dói, ando um pouquinho e dói, falar também dói.

changing the subject, recebi as fotos de Petrópolis, enfim. Colokei só uma aqui, o resto tá no orkut. Bye!
Eu com a Catedral São Pedro Alcântara ao fundo. Linda, não? (a catedral!!hehe)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell