O que voltei

Não sei o que voltei
só tenho a mesma pressa-impaciente de sempre
estranhamente
quanto mais essa pressa, esse taquicardia
mais pareço calma e apática.

Voltei certeza: não pertenço aqui
voltei tristeza: não sou daqui
a minha terrinha mais bela está
e como seria minha vida lá?
imagino...

Minha terra tem montanhas
onde passeiam todos nós
as lágrimas que aqui derramo
não as derramo como lá...

Pudera eu ficar um pouco mais
e saborear melhor os ares imperiais
de minha mãe-terra-natal
pudera eu, ah! pudera!
ficar só um pouco mais...

Hoje é meu dia, nosso dia...
mas tudo o que sinto é vazio
ah, minha bela terra!
a serração, as montanhas, aquele clima aconchegante, acolhedor, romântico

eu não voltei, na verdade
ainda estou lá, nas terras do Monte Belvedere
na casa de Dumont e de Princesa Isabel
Petrópolis...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell