Meus erros


Hoje fui ao dentista e fiquei lendo uma revista feminina qualquer, e lá estava uma matéria de capa: 20 perguntas que vão despertar a mulher sábia, decidida e linda que você é! (mais ou menos essas as palavras). Fui direto nela, página 120. Perguntas "profundas", mas as respostas, aliás, asindicações de como pensar nas respostas eram muito...bobas, provincianas, eu diria (adoro essa palavra). Havia perguntas como "tenho que ser mãe? preciso mesmo de um homem pra me sentir realizada? o que vejo quando me olho no espelho? o que me faz sonhar?" e etc. Respondi afirmativamente à segunda pergunta, se precisava mesmo de um homem pra me sentir realizada, ou pra ser feliz. Mas isso tem a ver com outra pergunta, o que me faz feliz, e no meio da indicação de resposta, dizia que a felicidade não deve depender de outra coisa ou outrem. Mas a minha acaba dependendo...

Ah sim, tinha uma pergunta sobre os ex, algo como "o que meus ex tem a me dizer?". Pensei: "nem ouso perguntar...". A resposta dizia algo como se seus relacionamentos acabam assim e assado, talvez haja algo de errado no seu comportamento, etc etc... é, sempre pensei nisso, mas, ao mesmo tempo, pensava, poxa, o erro é todo meu? Aí abro o face agora e vejo um novo casal, pra mim bastante improvável.  A grande pergunta que me veio imediatamente à cabeça, e que digitei mesmo antes deste texto todo, é: PORQUE EU NÃO SOU LEVADA A SÉRIO, porque ninguém me leva a sério? Sim, deve realmente ter algo de errado comigo mesmo, mesma...

Deve ser pela razão que me deu um ex-grande-amor: sou fraca e fácil. Possessiva. Grudenta. Sentimental, romântica e passional demais. Me elogiou nos atributos físicos, que não são tantos quanto meus defeitos. É...tem algo de errado comigo, mas agora consigo ver isso como uma forma de reflexão e amadurecimento - tá, já chorei e me deprimi por isso, chega neh - que vão me ajudar a não ver os homens todos como iguais, fato que deve ser o meu grande erro atual, já que decidi realmente pensar assim, tantas frustrações sofri. Vê-los como todos iguais é condenado pela revista, mas como ter uma boa visão deles se tudo que se conseguiu até os 28 foi frustração, engano, enrolo, rolo, sexo e só? É, é pouco pra mim. Quero amor, e ao mesmo tempo, nãoq euro querer porque preciso de um exemplar masculino pra me realizar afetivamente.Não sou homo enrustida, como muitos acreditam por causa dos meus surtos quando bêbada. Quero um homem, mas não confio mais, tenho cada vez mais medo: medo de ficar só e medo de amar. Sino a maior falta de ficar apaixonada porque já me viciei no sentimento, mas agora quero correspondência.

Tem que consertar, então, os erros. Droga. Quais serão meus erros? o exagero no sentimento? O sentir rápido demais? o ser "possessiva" - querer encontrar alguém mais de duas vezes por semana é ser possessiva? Eu acho que erro em não dizer as coisas, mas minhas atitudes falam por mim, falam muito, gritam alto; ao menos é o que acho... erros....quais são meus erros? devo emagrecer, devo ousar nas roupas, mostrar corpo, peito, bunda, pernas, devo estudar mais, ter mais dinheiro, entrar pra academia, ficar gostosona? Céus, não sei o que pensar, o que fazer.

Quais são meus erros?

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell