Pular para o conteúdo principal

Moments

"Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios"
Salmo 73:3

My decisions don't last long and my plans are always frustrated... I always get hurt when I do things that I shouldn't do... I don't know, I'm confused and again, I envy people and their financial and emotional situation. I don't have what I want, and my sadness is deep.

This sadness is like something deeply rooted inside me, it doesn't go away, even in my good moments, which have been rare lately. It seems like I'm always unsatisfied with life, with the things I have, with my accomplishments. I always want more, it is always missing something in my life, and I just don't know how to complete this emptness I have inside me, as says a song...*

My fear is that this something I look for simply do not exist. And if it doesn't exist in this world, I believe it's there on the other side of life, waiting for me, but I need to be good, really good. This is the problem. Lately, I've been thinking about vengeance and my actions and thoughts are not good at all. I wish this conflit could finish forever, but forever seems to be the time it will last.

I know I'm strong, otherwise I wouldn't have survived all the bad moments that I passed. They were not the worse moments in one's life, because it is very subjective, but they were very bad to me. I think it's time to go ahead and think about good things, God, solutions. 

Today my mother called me while I was at my future home. She told me she misses me, and asked why my "love life" is like that... I told her that if I had the answer, I'd solve half of my problems, which turn around this part of my life. Anyway, it was good to talk to her. And yesterday, I visited my aunt from RJ, she passed Carnival here at my uncle's house, her brother. It was good although a little embarrassing because of my uncle's family. I don't feel at ease there.

And while the night falls down upon us, I try to make up my mind. Tomorrow is the day thiings start again, one more chance. God is good, for his own sake. Amen, good night.

*the song is What happened to us? , by Hoobastank.

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fase do não

Lídia tem me dito muito não ultimamente. E haja paciência para lidar com isso! Uma mulher que trabalha, tem casa, marido e uma filhinha pequena realmente tem problemas com ser paciente. Tudo que envolve ser uma boa mãe fica ameaçado quando não se pode dedicar-se à criança integralmente. E toda mãe tem, de dois, um dos sonhos: poder dedicar-se integralmente ao seu rebento ou sair para trabalhar sem sentir-se culpada. O primeiro ainda é possível de conseguir para algumas afortunadas; já o segundo... Bem vinda ao mundo da maternidade!

Bom, os nãos da Lídia só não são mais problemáticos porque sua alegria impera e nos contagia. Ainda bem que já estou de "férias" (duas semaninhas de julho) e posso acompanhar melhor a pequena com toda sua cantoria, obra da escolinha e dos videos da galinha pintadinha. Além da galinácea, no menu temos Peppa Pig, O show da Luna, Mundo Disney e por aí vai. Na festa da família na escolinha, a professora bem que tentou fazer os pequenos falarem os ver…

Personas

O top virou peça de dormir. O shortinho de academia, bem, uso em casa mesmo. A disposição pra levantar de manhã cedo e ir caminhar depois de colocar a filhotinha na van se foi, preciso dormir mais, obra do cansaço. Qualquer roupa tá bom. Me arrumar? Quando dá. Se der, deu, se não der, paciência.

Em pleno dia do rock, o dia foi pauleira mesmo. Muita prova de recuperação, aluno enchendo por causa de pontos, ter que manter a todo custo o aluno em sala de aula fazendo alguma coisa, ufs! Conselho de classe e entrega de notas foram pra agosto, thanks God! Mas o dia deixou suas marcas. Uma forte dor de cabeça me tomou desde cedo, tomei um remédio - sim, automediquei-me - e passou, mas me deixou um tanto ligada o comprimido marrom que contém cafeína.

Não tenho tempo para mim, mas tento. Estou fazendo um curso online de musicoterapia e a música é minha melhor terapia. canto mal, mas espanta mesmo os males! Não é fácil conciliar todas as personas: mulher, mãe, professora, esposa, dona de casa,…

Primeira postagem 2016

Nem me dei conta de que hoje foi sábado. Os dias aqui, para mim, passam como se fosse uma coisa só: todo dia, "nada" pra fazer - ócio criativo, talvez, apesar de que não tenho criado nada. Mas tenho visto e lido de um tudo: muitos filmes (Império, Transcendence, Mad Max, etc) e alguns livros (Conto de Natal, de Charles Dickens e sobretudo a Bíblia). Ganhei a Bíblia da Mulher e tenho me alimentado bem dela.
esqueci de pegar foto no face
Viajar pra casa dos pais é voltar ao passado infantil. É bom e mau ao mesmo tempo, nos deparamos sempre com algumas mágoas, algumas falhas, alguns concertos. Certas relações a gente não entende porque é do outro; briga, chora, grita, se enraivece e, por fim - maturidade! - aceita e toca o barco.
Tem chovido bem em Sampa. Hoje a água caiu mesmo. Minha mãe e irmã viajaram pra Goiás. E eu cá estou com a minha moreninha, esperando a boa vontade do governo estadual pra voltar pra Bh. Na verdade faremos uma ponte Viçosa-BH. É bom viajar a sós, só co…