Dossiê dos meus amores

E eu morei lá, sempre com olhos no teto desse alojamento....

Lines even more unclear
I'm not sure I'm even here
The more I look the more I think that I'm
Starting to disappear
 
Linhas cada vez mais incertas
Não tenho certeza que ainda estou aqui
Quanto mais eu vejo mais eu penso que
Estou começando a desaperecer
 
(Keane - "Crystal Ball")
 
Teve o primeiro, o estrangeiro. Nada sutil, veio com aquela cabeça de gringo: mulher brasileira, futebol, carnaval. Tinha o corpo esculturalmente perfeito, rosto de modelo, porte atlético. Teve atração, mas o meu momento não foi respeitado, foi só aquilo, casual. Me abriu as portas para tudo.

Depois veio o amor. Diferente, sempre monocromático, ele veio sutil e me conquistou, tomando todo o espaço do coração e da vida. Mas não quis ficar e a dor se instalou em seu lugar. Sofri.

Depois vieram pequenas paixões e frivolidades. Tinha os das festas, os beijos de uma noite, sem nome. Os casos de uma noite, com nome e dia seguinte, mas só um oi e um tchau depois. às vezes tinha os números de telefone, só por formalidade. Nunca ligavam, e quando muito, era só pra mais uma noite. 

O amor ainda estava latente e presente. Encontravamo-nos algumas vezes e tudo virou casualidade. Sofri de novo. 

As paixões pareciam ir, mas não iam. Teve a amizade colorida de um: depois de cada vez, conversávamos noite adentro, falando dos planos de cada um, futuro, trabalho e bem cuidadosamente de amor e relacionamentos, não o nosso em si, que não havia à luz do dia, formalmente, falávamos do nosso sim, mas de uma forma geral. Mas aí ele voltou para um antigo, formal. Sofri.

Teve um com sua doçura e vontade. Desde o início me persuadiu: elogiava-me deveras, beijava-me com intensidade e tudo parecia amor, mas vieram conflitos, por quês, sumiço. E uma volta estranha agora... amigos, então. Não entendi.

Teve também o segundo amor, tão forte e intenso quanto o primeiro, apesar do menos tempo juntos. Mas aí teve aquela história do não quero nada sério e blá-blá-blá... mas agora, tempos depois, ele quis sim o algo sério, não comigo: sofro, deveras.

Teve antes um amor calmo, que poderia ter sido se não fossem as circunstâncias: terminávamos a graduação e ele foi embora seguir os próprios planos e caminhos. Eu fiquei, sofrendo. 

E agora tem essa circunstância louca do acaso: nada é fixo, tudo frívolo, voltei ao início: uma ou outra noite, um "oi, como vai?" daqui e dali, sem maiores preocupações. Ainda adolesço, e tudo isso não é de certa forma amadurecer? Padeço sim, tudo. Teve colegas casando, sempre levadas a sério, enquanto eu... padeço, só. Só, só, só. Vítima? não... eu mesma me levo nessas direções. Antes era a ingenuidade, tinha a desculpa. Agora é o consentimento, ainda que culposo.

Aí crio as circunstâncias pra me livrar das lembranças: trabalho, teatro, monitoria, músicas, planos, gata, lavar roupa, arrumar as coisas, som alto, comida, saídas, festas, tudo me satisfaz na hora, e nada me satisfaz, ao mesmo estranho tempo.

E, como diz uma frase facebookiana que me foi enviada, "Keep calm, work hard, and stop the mimimi". Good Monday, bye!

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell