Pular para o conteúdo principal

Oh Miriam... ou sobre assassinatos e pesadelos

Miriam
You know you done me wrong
I’m gonna smile when
You say goodbye
You know you done me wrong
I’m gonna smile when
I take your life
Mmm, mmm, mmm
(Miriam - Norah Jones)


Tive sonhos... e pesadelos, desde cantar no palco do Fernando Sabino até a senhora ensanguentada do filme Quarentena. Vivi também no mundo dos clipes de PitBull e Shakira, Jeniffer Lopez, Rihanna... Beyoncé... é, eu queria ser outra, ou quero. Inconsciente.
Shakira poderosa and PitBull "Get it started"
J-Lopez, linda, feat. PitBull in "Dance again"
Rihanna, linda, "Where have you been"

Beyoncé, maravilinda, "Love on top"

Fui a assassina de muitos filmes: Colombiana, Chicago, e até mesmo a doce Norah Jones, que cometeu seus delitos em Miriam, seu novo single (video acima).
Velma Kelly from Chicago.
Catléia, Colombiana.
Lara Croft, Tomb Raider

Depois acordei cedo e li coisas sobre estética, moda, decoração, psicanálise, grafologia, tradução, fiquei em dúvida sobre que rumo profissional tomar agora. Bom, desde que tenha inglês no meio, estou indo. A grafologia me disse que:

CONFIRA O RESULTADO DE SEU TESTE:
ZONAS SUPERIOR, MÉDIA E INFERIOR EQUILIBRADA
Você é uma pessoa que apresante atitudes de superioridade intelectual, um pouco orgulhoso próprio notável e bom equilíbrio emocional.
UM POUCO INCLINADA PARA A DIREITA
Sua adaptabilidade social é normal, você é sociável e efetuoso; é razoavelmente extrovertido na sociedade.
LETRAS TOTALMENTE LIGADAS
Você possui forte raciocínio lógico, direcionismoe habilidade numérica, mas não é muito criativo.
ESCRITA ARREDONDADA
Sua personalidade é calma e reflexiva; é uma pessoa bondosa e afetuosa.
ESCRITA MÉDIA
Suas atitudes equilibradas e organizadas são notáveis, bem como sua facilidade de conviver com pessoas das mais variadas.
ESCRITA DESCENDENTE
Sua forma de ver o mundo é pessimista; é uma pessoa costantemente insatisfeita e com pouco estímulo.
PRESSÃO MODERADA
Seu estado mental é de grande equilíbrio, estabilidade e firmeza de princípios.
MODERADA
Você é calmo observador; é uma pessoa realista mas um pouco acomodado.

Concordei com algumas coisas, discordei de outras. Mas também teste de grafologia pela internet é meio duvidoso. 

Voltei aos pensamentos maus. Pensei no conto de Machado de Assis novamente, pensei em tudo, sofri de novo, por isso pensei nos assassinatos, nos filmes, na vida real. É preciso dizer não à natureza má, deixar pra lá, ver a vida passar, não sei. Sexta-feira me é sempre problemática. Pelo menos ficam as sugestões sonoras e las películas. Bye :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Cabana

Estreando essa Coluna de quinta, vou falar sobre o filme A Cabana (The Shack). Demorei um bocado para falar sobre o filme, minha vontade quando assisti o filme foi sair dali e correr pra fazer uma resenha linda, elogiando altamente o filme. Porém ponderei e deixei a emoção esfriar. A maioria dos cristãos, os mais estudados, está fazendo duras críticas ao filme. Este vídeo é bem interessante e prova disso. Não discordo dele em muita coisa, porém em algumas coisas discordo e vou explicar o meu ponto de vista. O MEU ponto de vista. Este outro vídeo já fala bem, levando em consideração apenas a mensagem geral do filme: que Deus deseja ter um relacionamento pessoal com cada um de nós. E isso, para nós cristãos, é um fato.

Desde que li o livro e soube do projeto do filme, porque já havia a ideia de transformá-lo em filme, fiquei na expectativa do filme. Confesso que quando leio, não consigo visualizar bem o que está escrito, e um filme me ajuda muito. Aí saiu e qual não foi a surpresa quan…

H. Pylori

A partir de hoje, se a grana deixar, minha dieta será essa aqui. Descobri, indo hoje ao médico, que tenho uma bactéria no estômago, na verdade uma bactéria comum que muita gente tem, mas que pode ou não se manifestar pro mal. É claro que no meu caso ela fez questão de ser do mal e se manifestar. Eu já tinha cortado bebidas alcoólicas, café e refrigerante, agora só falta remover o estômago mesmo. Sim, porque comer só frutas (não cítricas), legumes e vegetais sempre refogados, lembrar que isso ou aquilo tem gordura ou ataca o estômago, bom, é coisa de nutricionista, ou de gente antenada demais no que come. Cortar frituras também, que são superiormente mais saborosas que coisas cozidas, mas tudo bem. E pensar que tem gente se acabando no torresmo com cachaça sem nada lhes acontecer... Mais um capítulo da injustiça do universo contra mim. A vida sem sabor.
Duzentos mil atrasos hoje e o preço do remédio pra matar a bactéria me fizeram chorar de raiva e tristeza. Pergunto, como sempre, por…

Inutilidade pública - a história de Benê

O que é ser (in)útil?


Benê se sentia inútil. Vivendo de aluguel com uma gata e uma cadelinha, ia empurrando as coisas com a barriga (literalmente). Desempregado e acima do peso, gostava mesmo era de comer, jogar video game e conversar com friends pelo cell phone. A cadelinha era sua melhor companhia. de vez em quando gritava com ela, tocava-a de onde estava, mas ela logo voltava feliz lhe abanando o rabo. Já a gata não. Olhava-o com altivez, as vezes se roçava em suas pernas, recebia seu carinho e até dormia com ele, mas se irritada, arranhava-lhe sem dó e de repente. Benê tinha vários arranhões, mas amava aquela gata sem bem saber por que. De vez em quando ela dava um sumiço, mas sempre também voltava, com parcimônia. Estava sempre pronta para partir. 
Benê comia porcarias, e comida boa em quantidades rinocerônticas, mas gostaria de mudar se não fosse essa imensa, intensa e incontrolável fome que sentia. A comida era a única fonte e prazer que enxergava, rápida e concreta. Um dia pas…