Batalha


Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória. 
Provérbios 21:31

Tenho me preparado, tal qual cavalo de batalha. Pra que? Para a grande comissãoque jesus deu Há trocentos anos e eu ainda não tinha feito nada. Até hoje. Continuo um tanto tímida e travada em relação a comunicação e relacionamento com pessoas. Pessoas me assustam e me fascinam. Outro dia mesmo comentei com uma colega que me assustava muito mais com filmes de terror com gente do que com bichos. Os animais agem por instinto puro de sobrevivência, eles não maquinam o mal contra ninguém, não planejam vinganças tal como nós, humanos. Bom, como dizia, continuo travada... com medo, sei lá.  Tenho real tend~encia ao isolamento e isso não é nada bom. "Não é bom que o homem esteja só", disse Ele. E é necessário que os que O escolhem estejam do lado das pessoas não-crentes, temos que estar perto exatamente pra falar do que Ele quer, que Ele ama, salva, liberta, etc etc. Mas salva de quê? Queira saber, queira conhecê-lo, queira e venha que você vai entender. Então eu estou me preparando pra isso também, pra que venham até mim e me perguntem, e eu saiba responder. Que os que tem sede venham pra que eu possa apresentra-lhes a água viva. E que eu saiba quem, por que, pra que, etc etc, que eu saiba algumas respostas e, mesmo se não souber, faço os outros crerem também, porque tem coisa que a gente num vai entender nunca, tem que apenas aceitar. 

Hoje de manhã tivemos o projeto Lares de Salvação lá na IEQ aqui de Viçosa. Eu ontem saí com amigos pra uma pizza, voltei pra casa enquanto eles esticaram um pouco a noite. Aí hoje de manhã acordei cedo, deu a maior preguiça, mas foi essencial pra mim ir. Tudo que tem acontecido na igreja tem sido extremamente essencial pra que eu fortaleça minha decisão. Ganhamos um kit e um treinamento de evangelização em grupos pequenos. Extra, comprei um livro indicado para líderes, para sucesso profissional baseado numa perspectiva bíblica,  e um livreto sobre como jejuar e orar eficazmente. Parece bobagem, auto-ajuda, mas como eu disse, estou me preparando. Houve também um informativo sobre missões no nordeste, um projeto bem interessante. Enfim, o mundo gospel está bombando, com a graça dEle :)

Espero estar bombando assim pessoalmente em breve também. Estou "pagando o preço", pra usar um jargão de "crente". O que tenho feito é pouco, bem pouco pro reino, mas tudo é um processo, aos poucos vamos caminhando mesmo. 

Tudo isso é processo, preparação. É nessa vida que temos que nos sujeitar a Ele, nos sacrificar mesmo por propósitos maiores que nem mesmo entendemos. Luta entre nossas vontades e a dEles, carne e espírito. Quem vence? aquele que é alimentado. Alimentarei o espírito, portanto! Apesar das dores, das vontades e das lutas, tenho me sentido melhor assim, só preciso tomar cuidado com o isolamento, com minha falta de amor, com o mal interno, que é o pior de todos, uma luta que ninguém pode ajudar, só você e Ele, pois dEle vem o socorro, amém. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell