Reaprendizagem

Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.

Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.
Lamentações 3:27-283
 
Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.
Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.
Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele;
Ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança.
Lamentações de Jeremias 3:25-29

Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.

Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.

Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.
Lamentações 3:25-29
Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.

Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.
Lamentações 3:27-28
Certas coisas reaprendi nesse fim de semana. Fui ao GeraForte 2012, congresso de jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular em Sarzedo-MG. Tudo que foi dito lá eu meio que já sabia, só estava tentando camuflar ou conciliar as coisas na minha vida. Mas agora não dá mais, ou é lá ou cá, oito ou oitenta mesmo.

Durante minha graduação, senão toda, parte dela, eu resolvi olhar o lado begro da força, digamos; caí em tudo que foi festa, bebedeiras, literalmente sexo, drogas e rock'n'roll. E ia aos domingos na igreja, como se isso me redimisse. Deus me deu a grande graça de me formar com boas notas e uma ótima nota na monografia, a muito custo e sofrimento. E ai eu continuei querendo conciliar mal com bem, luz e trevas. Em vão. Ele, sabendo de tudo e vendo tudo, me alertava toda hora, eu ouvia na hora, depois esquecia e continuava nas baladas, à procura de tudo o que não tinha lá: amor e atenção, relacionamento. Até outro dia me achava uma louca desesperada por relacionamentos, mas ai com o GeraForte entendi algumas coisas importantes.

O plano inicial de Deus para nós foi ter um relacionamento com Ele, por isso Ele colocou essa vontade no nosso coração, de nos relacionar com Ele e com as pessoas à nossa volta. Isso sempre urgiu dentro de mim, e todos somos assim. Eu tinha o relacionamento com Ele, mas acabei metendo os pés pelas mãos, jogando tudo fora, e por isso os relaciomentos que eu buscava lá fora não davam certo, nunca deram, e não darão, não com um não-cristão, ou com um descrente, whatever. de repente a ficha caiu e eu simplesmente não posso mais ir lá fora, não com esse objetivo. Posso e devo me relacionar com as pessoas, mas deixando claro meu relacionamento primordial com Deus.

Quando saí da Pousada do Rei, lá em Sarzedo, onde ficamos, senti medo de não conseguir, de não ser capaz de controlar meus desejos e vontades, pois é necessário a gente buscar a vontade dEle primeiro, aí Ele vai fazer a nossa, mas aquelas vontades que sejam para o nosso bem. Aí parei pra pensar melhor e compreendi que se eu duvidar de mim, estou duvidando dEle, porque já está escrito que eu posso, que eu sou vencedor, tudo palavras de vitória na Bíblia, ou seja, Ele já me deu tudo, só falta eu agir, tomar a iniciativa.

Medo... agora vai... medo de novo... felicidade, plenitude... foram muitos sentimentos nesses dias, ainda estou absorvendo e ruminando tudo. E pensando no por que de tudo ter acontecido assim. É, parece até que já estou no fim da minha vida - espero que não - e analisando tudo como se quisesse mudar tudo. Ele ja mudou tudo e eu posso dar continuidade à mudança. Há tempos estou querendo sumir, fugir, sei lá... e com aquela preguiça de sempre, aquele desnorteamento de quem não tem ideia do que fazer ou onde ir. Agora eu tenho um alvo; sempre tive, agora eu o retomei. Primeiro Ele, depois eu. Parece maluquisse num mundo em que se fala sempre em ir atrás, buscar seus sonhos... Mas Jesus foi na contra-mão do sistema. Dizia pra dar a outra face, fazer o bem a quem te faz mal, dar o dobro do que te pedirem... Também disse que nos enviava "como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas." (Mateus 10:16).

É difícil, muito inclusive. Mas é ainda mais difícil ficra na indecisão e sofrendo com tudo. Melhor alguém cair na gandaia de vez do que ficar enganando a si mesmo e aos outros, dizendo que tá tudo bem quando não está. E nada está bem quando se está longe do caminho que a gente se propôs desde o início, quando se desvia do alvo, de Deus... Ele é o norte, ao menos o meu. E puxou bem minha orelha, me moeu bastante nesse fim de semana, a fim de me fazer entender as coisas, reaprender, tomar decisões mais firmes, e sofrer um bocado por causa delas, mas ainda assim, seguir o alvo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell