O Estilete - part II



"Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram." Isaías 56:8

ATO 2
CENA 1
Mozilla
Doida
Coro - o gato Lúcifer

Diálogo truncado entre os personagens. Ainda no ônibus, banhada de lágrimas, Doida Summer acaba de desligar o celular na cara de Mozilla. Uns minutos depois, ele lhe dá um toque, ela retorna:
- Oi...
- Acalmou?
- .. sim.
- Então... pensa em tudo que eu te disse, tá?
-Tá.
- Bju, te amo.
- Bju. Tchau.

A pergunta "o que é mais importante pra vc agora" ecoa na cabeça de Doida. "Dinheiro" ela havia respondido. Mas não era. 

O gato Lúcifer -  Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. (NVI) Mateus 6:24

CENA 2 - Em Viçosa
Mozilla
Doida
Coro - a cidade personificada num mendigo

Doida cochila. Ao abrir os olhos, vê o trevo que levao ao espaço FAMA, reconhece a cidade perereca. Enfim, em casa. Sente uma tensão e um alívio ao mesmo tempo. "Vamos lá", pensa. Ajeita as malas, liga para Mozilla um pouco antes de descer:
- Tô chegando.
- Tá, eu estou subindo o morro com a Calabresa, daqui a pouco estou aí.
- Tá.

Já na rodoviária, liga novamente:
- Cheguei.
- Já, mozi?
- Sim.

- Então me espera aí que eu já to descendo o morro. Me espera!
- Tava pensando em pegar um táxi..
- Não, amor, espera aí que eu vou com você, espera aí tá?
- tá!
- Não foge não... me espera viu?
- Rsrs tá. bju.
- Bju. te amo.

Doida compra uma halls melancia e um mendigo passa por ela, olhando-a bem nos olhos. Parece querer pedir algo ou dizer algo, sem parar ou palavras. Só passa e seu olhar diz: "Gula. Avareza. Luxúria. Ira. Inveja. Preguiça. Orgulho".
Mozilla chega em seguida. Beijo e abraço apertados. Pegam o táxi, vão embora. Beijos, beijos, beijos. 
O estilete permanece no bolso de sua jaqueta de couro.

Fim.

.............................................................

Ah, tenho praticado os sete pecados capitais. Tenho ignorado a mim mesma e ao altíssimo. tenho tentado me consertar nisso, tenho ido até Ele. "É só clamar", alguém me disse. Então eu clamo, Senhor, vem em meu auxílio, tira minnha dor e minha obsessão, tira minha memória do passado, que eu olhe pro futuro e viva e presente, mesmo que isso me doa (doa??). Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell