Hipocrisia, eu quero uma pra viver


A galinha preparada para o abate tem a ponta de seu bico cortada desde cedo, para que não se machuque nem às outras galinhas. Como ela vai pra abate mesmo, ninguém se preocupa com a dor que lhe acompanha desde então pela sua curta vida afora... 

O peixe tirado d'água morre por asfixia, uma morte lenta e dolorosa. 

A flor podada fenece mais cedo.

A mulher mutilada se cala em dor, assim como a criança violentada, privada de seu ser criança. 

O boi para abate é amarrado por uma pata e fica rodando até chegar no lugar em que lhe cortam o pescoço e ele, ainda vivo, sangra até morrer, uma morte lenta e dolorosa.

O porco leva choques para não sentir a dor do golpe que lhe abaterá. No entanto, abatedouros que querem que o bicho vire logo bacon não lhe fornecem choques suficientes, fazendo com que sua morte seja extremamente dolorosa.

O refrigerante tem ácidos, ácidos, e mais ácidos e coisa oxidantes e aromatizantes. menos qualquer fruta que esteja na propaganda.

O ser humano tem ideais que lhe são moldados e podados desde a mais tenra infância. Ele é ensinado que as coisas são assim mesmo. Não protesto. Cale-se. Aceite. Vote. Produza. Trabalhe. Relacione-se. 

O amor. Quando o ser humano relaciona-se, procura no outro apoio, mas muitas vezes encontra tolhimento, estranhamento, falta de complemento, falta disso, daquilo. E se ele por infeliz que é não sabe ser feliz primeiro sozinho, não saberá ser feliz com as falhas do outro. 

Vivemos em dor a vida todo por seres egocentrados, egoístas e individualistas que somos. 

A gente pensa, vê caminhos, se descobre e sabe que tem poderes, direitos e deveres. Mas não. É assim e nunca mudará. O quê? SUS, feminismo, machismo, sociedade patriarcal, papado, maçonaria, umbanda, camdomblé, homossexualidade, heterosexualidade, pedofilia, zoofilia, governo, impostos, procon, evangélicos, homofobia, preconceito, raça, cor, idade, nacionalidade, gênero, inglês, português, espanhol, fronteiras...

A mulher podada chora em dor, calada, por toda a vida. O amor nada resolve. 

Enquanto isso tomamos um refri e um bacon bem tostadinho. Sacrifícios são necessários. Direitos humanos. Jesus...

Comentários

Vanessa Santos disse…
São as aguas de março fechando o verão...
http://mardeletras2010.blogspot.com.br/
Rodolfo Xavier disse…
Texto sarcástico e bem estruturado. Curti!

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell