A+ ou algumas coisas


É bom voltar a comer, aos poucos, ainda que bobagens, o que se gosta; não sentir mais aquele enjôo na boca do estômago, ainda que seja só náusea. Bom é comer mesmo nesse frio, adoro todas essas comidas típicas: caldos, sopas, doces, chocolate quente, canjica doce, muito bom. Depois de quase um mês  de náusea e cuidados com o estômago, lá vamos nós no tratamento com omeprazol e voltando à vida... Mudando a vida.

Be positive. Essa frase me veio hoje. Sempre briguei e brigo com ela. Num mundo de caos que vivemos, em que vivo, ser positivo, pensar positivo, ser otimista é utopia. E tem tanta gente assim, sendo assim e sorrindo! Consigo entender essas pessoas, mas elas parecem não ter a menor sensibilidade - ou paciência - para pessoas de lado, digamos, oposto. Eu. Mas estou pensando em ser positive pelo menos no que eu gosto de fazer, no meu trabalho, por que se não for, largo tudo, ou permaneço estritamente pelo dinheiro e transformo o ensino em produto mercadológico, o que em absoluto quero. Ainda que eu dê aulas em um curso inglês profissionalizante, vejo o inglês com função social, como formador de cidadãos cosmopolitas que todos temos direito: ver o mundo, viajar, sair, saber se comunicar na língua que hoje é considerada básica e universal. Direito contrário também temos: não quero inglês. Nesse caso ao menos fique fora da sala de aula. Da minha, please.

Hoje as aulas foram boas. Na última até torci para que os alunos não viessem - frio, fome, cansaço - mas vieram e foi boa. Aulas sempre me mudam o humor, pra mal ou pra bem e, admito, que quase sempre para bem, graças a Dios. Bom, é só pensar com um pouco menos de rancor nas coisas que as lembranças boas vêem. 

Voltando ás receitas, cismei agora com arroz doce, cuja receita mais simples pode ser encontrada aqui. Quando eu era menor, sempre colecionei receitas, na esperança de fazê-las todas um dia. O tempo passou e eu vi que não levava muito jeito, mas a mania de colecionar continua, ainda que esporádica. Hoje mesmo comprei uma revistinha com receitas de bolos de liquidificador. Amo doces. 

Conversei com a psicóloga. Foi.... normal, o tipo de conversa que eu teria com um amigo, nada de mais, meso porque geralmente não me abro muito mesmo. Levei o livro Distimia, mas nem cheguei a tocar no assunto. Quem sabe na próxima consulta.

Minha gata agora tem face, aqui, a quem quiser adicionar. ela tem tido uma vida social mais intensa que a minha, mas não me importo, são escolhas. Mudanças, escolhas... acho que estou talvez confusa, talvez estressada por muitas escolhas que andei fazendo e ás quais ainda não me adaptei muito bem. Mas continuam sendo o que quero. Caminhar para o alto, sempre. para o alto e avante! Bye. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell