Macarrone Improvisado


Fiz um macarrone agora à noite que amo, apesar de parecer comida de estudante, e na verdade é mesmo. Pode ser feito com miojo, mas prefiro um macarrão comum, fiz com aquele de sopinha, "ave maria", funciona bem com parafuso também, mas acho que espaguete não. Enfim, cada um escolhe o seu. Cozinhe o macarrão com sal e óleo na água. Escorra e lave. Pegue um ovo e frite em pouquíssimo óleo, fazendo um mexido, com pouco sal. Numa panela, coloque uma colher de chá de margarina de sua preferência e jogue o macarrão logo que derreter a margarina. Misture. Jogue o ovo mexido e misture. Pique fatias de mussarela e presunto e misture bem, deixando o queijo derreter levemente. Desligue o fogo e coma!! Bom d+... nesse frio a gente sente mais fome, ou, ao menos, mais vontade de comer. É bom comer quentinho. 
Não sou de fazer nada na cozinha, mas me viro. De carne, não entendo nada, no máximo um peixe frito ou peito de frango à milanesa, ou ao molho, cozido. Quase errei um brigadeiro hoje, mas até que deu certo. Um pouco queimado, talvez rs... Mas doce é o que me faz mais bem, menos pizza doce, que não gosto. 
Amanhã vou almoçar com o bem. E acho que o mamão, o activia e a alimentação um pouquinho melhor estão surtindo efeito. Ainda tem a dieta dos chás, que pretendo fazer. isto é, não seguir a risca, mas incluir chás, sobretudo os bons para digestão e intestino, meus maiores problemas. Cheguei numa certa idade em que o corpo está começando a reclamar de tudo que já comi, bebi ou já fiz com ele. O corpo cobra e, aos poucos é preciso mudar e cuidar dele. Se bem que esse macarrone meu aí não ajuda muito, mas é gostoso e alimenta. Just try it. Bye. 

Comentários

Rodolfo Xavier disse…
Olá, Rebeca, desculpe a minha ausência por aqui... tenho andando muito ocupado esses dias! Por sinal, nessa falta de tempo desgraçada, essa sua receita é meu almoço de vários dias! Dá para sobreviver e não é ruim mesmo não! hehe ;)

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell