Oração ao amor


Se não for me deixar, me deixe ao menos em paz, livre. Ao lado não significa tudo. Solidão é melhor professora e amiga. Conseguir uma casinha e uma vidinha.. só? Não. Quero mais. Mais desenvolvimento, conhecimento, novidades, viagens, tudo. Mais tudo e não menos que isso. Mais filmes, mais opções, mais tudo.
Se for ficar, pelo menos se mecha. Atitude, não só o básico, o necessário, o que eu pedir. Muito além, muito mais que isso, que só isso. Vá além, não porque eu digo, mas porque é assim que deve ser, é assim que se desenvolve. Ou não. Páre, estacione, mas não me espere, não estarei ao lado.

Tenta caminhar junto. mudar quando necessário, junto. Olhemos para o alvo, Jesus. Façamos a sua vontade, não a nossa, porque Deus é ordem, é regra, é justiça, requer retidão, perseverança, obediência. 
baixemos a cabeça quando nos sentirmos superiores, porque não o somos. Nada somos. Somos o mundo, tudo, somos nós e por nós e pra Ele devemos viver. 
Se for ficar, fique bem, ao lado. Deixe as grosserias e mágoas de lado, vivamos de agora o em diante, com "o" mesmo. Evitemos magoar e ofender um ao outro. Vivamos bem, em harmonia, paz, amor, respeito, sem brigas, resolvendo conflitos amigavelmente, conversadamente. Demos colo, carinho, ouvido, ombro, sorriso, beijo, mão estendida, atenção. 
Vamos mudar os detalhes, os defeitozinhos que matam a convivência, os hábitos um tanto insuportáveis. Respeitemos a solidão e os momentos de silêncio, as neuras, as preocupações. Às vezes a melhor ajuda é sentar ao lado e dizer nada. Vamos estreitar os laços através dEle, amém. 
Amém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell