Estados

com a barriga no fogão, literalmente rs :)

Anteontem fui a medica e tive que atualizar meu cartão de vacina. Tomei duas injeções, gripe suina e tétano. Fiquei preocupada, mas tudo bem. Meu braço está inchado e não sei qual das vacinas é. A doctor não marcou nova ultra porque precisa ver os exames de sangue, ainda não prontos. Vou pegá-los hoje se me deixarem, porque perdi o papel. Tenho sentido um pouco de enjoos e muita movimentação do/a bebê. Ele/a ganhou a primeira roupinha :) Meu pseudo-casamento está indo até bem, com papéis trocados, digamos: eu saio para trabalhar, ele fica em casa. Fico muito cansada, mas também tenho que fazer minha parte em casa. Nada está fácil, nem muito difícil. Ontem a noite mesmo conversávamos sobre família, contei um pouco da história da minha. De como nos mudávamos com frequência e pra mim, criança, tudo era festa, eu não tinha noção de que cada vez que a mudança ocorria era por causa de despejo. Comparando comigo hoje, minha família foi guerreira, mas estou bem melhor. Na minha idade minha mãe tinha minha irmã e eu. Meu pai na minha idade já tinha meu outro irmão também. Tempos difíceis; não posso reclamar muito agora, apesar de estar lá com as minhas problemáticas. Superei minha condição e fui à Universidade, o que foi uma grande conquista. Acho que na família toda - parentes, tios, sobrinhos, primos, etc - a minha foi a única em que somente um filho tem formação superior. Por isso às vezes me sinto menos, e ás vezes me sinto mais. Dentro da minha família, mais; se me comparar com os outros, menos. Meus sentimentos não mudaram muito com a gravidez. Acho que só vou realize that quando o bebê estiver aqui comigo, fora da barriga. 
Hoje acordei altamente melancólica, dores no corpo, vontade de dormir o dia todo. Acabo de ter uma crise de choro e continuo dormindo mal. Não sei como as mulheres tinham filhos um atrás do outro, sem intervalo. Gravidez é um estado muito peculiar, precisa de um longo intervalo de recuperação. 
Mês que vem tiro férias merecidíssimas e regularizo minha situação na universidade. Queria tirar férias com licença tudo de uma vez, mas preciso ter calma. Amém, bom dia, que seja bom. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell