Reta final


As retas finais das coisas me deixam ansiosa. Apreensiva. estou com a mesma sensação que tive quando estava no final da graduação, não tinha certeza que realmente terminaria a monografia, apesar de que se tal acontecesse, eu ficaria em prantos. Portanto, me desdobrei em dias e noites sem dormir o suficiente para terminá-la, sem sair, sem diversão, sem nada. Estava totalmente focada nela, na graduação, no meu grand finale. Na verdade, não foi assim com a gravidez. Agora nessa reta final é que comecei a me concentrar nela, mesmo porque minhas devidas férias enfim chegaram - do trabalho e da universidade - e ainda terei a licença-maternidade logo em seguida. Enfim, parece que o universo conspira a favor da minha gravidez, para que eu lhe dê a devida atenção. Não que não me cuide, mas sou bem tranquila. Estou tomando as vitaminas receitadas, indo sempre ao médico fazer o acompanhamento, fazendo exames daqui e dali, tanto que meus braços já foram picados algumas vezes para coleta de sangue. O que me entristece ou irrita um pouco é tudo que ainda tenho que comprar, parece que o dinheiro, mal chegando, já vai voar no vendaval: berço e banheira, sobretudo. Ganhei carrinho, algumas roupinhas, sapatinhos, mas ainda falta muito. E então, junto com o período livre, vem a ansiedade pra comprar tudo que falta, pra organizar chá, pra cuidar dela, da bebê Lídia. Será que vou conseguir? Choro de bebê me irrita muito, mas eu amo pegar bebês no colo, são umas coisinhas muito fofas. Claro, o dos outros. Quando é nosso ... nem sei, tudo ainda é novidade.
Ela mexe bastante, às vezes até dá pra ver a barriga ondulando, pulando. Já desde o ventre troca o dia pela noite, mas não me atrapalha o sono não. tem dia que quero logo ver o rostinho dela, saber como vai ser... tem dia que só penso na dor do parto. Penso que logo vou ter uma criança me chamando de mã, mama, mãe... E, como no dia da minha colação de grau, devo chorar ao vê-la logo depois do parto; devo ficar aérea, lesada, e não querer passá-la para nenhum outro colo. É minha!
Só não queria abandonar ou fingir que estou deixando pra depois os planos. Tenho a impressão de que esse depois não virá. Confesso que minha fé é bem limitada em relação a milagres e aquisição de coisas e sonhos... Tenho plena fé em Deus e em tudo que a Bíblia diz, mas fraquejo no que diz respeito à minha vida. No fundo, parece que sou um Tomé, mas creio sem ver, só não consigo visualizar coisas grandiosas. Tipo sair do país um dia, ir a Londres, e não me preocupar tanto com as finanças. Porque sonhar não faz mal. Bye :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell