Pular para o conteúdo principal

Felicità

Minha princesa

Sonho, ideal, felicidade. A minha felicidade sempre esteve atrelada ao coração, sentimento, amor. Sosseguei, encontrei meu par, meu amigo, amor, meu irmão de fé. Mais ainda, veio a segunda felicidade, minha filha... e agora sinto falta do mais, do que vem depois. A minha expectativa se volta mais agora pra minha filhotinha. Engraçado como tudo passa a girar em torno do filho; agora entendo perfeitamente a minha mãe. Ela parou de trabalhar por nós e foi sempre muito criticada, inclusive por mim. Aqui em casa a situação tá apertada, então nem posso pensar em viver pra baby, infelizmente. Porque só as mamães sabem como é forte essa necessidade de estar perto pois sentimos que só nós sabemos exatamente como cuidar da/o nossa/o baby. Eu por exemplo só confio no papai e a princípio é ele quem vai cuidar da Lídia quando eu voltar a trabalhar.

Estou fazendo um diário para a Lídia, escrito à mão mesmo, pra ela ver quando for maior. Ela sempre acorda sorrindo, mas tem estranhado as pessoas, está grudadinha com a mamãe aqui :) Sei que isso pode não ser bom, mas creio que é só uma fase... e é tão gostoso quando ela olha pra mim e dá um sorrisão banguelinho, linda demais! Hoje descobri que preciso urgentemente de um carrinho pra ela! Andar com bb no braço não dá mesmo, Lídia está com quase 6kg! Semana que vem ela faz 3 meses e vai ganhar uma vacina, tadinha... Mas é tudo pro bem dela, eu sei.

Sonho, ideal, felicidade: teu nome é Lídia! :)


Comentários

Patrícia de Lua disse…
nossa que bonito *-*

tem campanha no meu blog, participa!

http://patydelua.blogspot.com.br/p/campanha.html

Postagens mais visitadas deste blog

H. Pylori

A partir de hoje, se a grana deixar, minha dieta será essa aqui. Descobri, indo hoje ao médico, que tenho uma bactéria no estômago, na verdade uma bactéria comum que muita gente tem, mas que pode ou não se manifestar pro mal. É claro que no meu caso ela fez questão de ser do mal e se manifestar. Eu já tinha cortado bebidas alcoólicas, café e refrigerante, agora só falta remover o estômago mesmo. Sim, porque comer só frutas (não cítricas), legumes e vegetais sempre refogados, lembrar que isso ou aquilo tem gordura ou ataca o estômago, bom, é coisa de nutricionista, ou de gente antenada demais no que come. Cortar frituras também, que são superiormente mais saborosas que coisas cozidas, mas tudo bem. E pensar que tem gente se acabando no torresmo com cachaça sem nada lhes acontecer... Mais um capítulo da injustiça do universo contra mim. A vida sem sabor.
Duzentos mil atrasos hoje e o preço do remédio pra matar a bactéria me fizeram chorar de raiva e tristeza. Pergunto, como sempre, por…

A solidão do professor

Pouco se fala sobre um sentimento que por certo atinge o professor: a solidão. Fala-se em valorizar o profissional, em melhorar salários, em aperfeiçoar a formação, capacitar sempre mais. Não se lembra que é uma profissão que precisa de cuidado psicológico. Você briga com e contra os alunos muitas vezes. Você tenta abrir suas mentes para o novo, o velho, fazer as conexões, entender, aprender. E tem hora que parece que a gente desiste. Que quando vem um comentário altamente crítico ao seu fazer, desmoronamos. Poxa, tanto esforço pra nada!? A falta de retorno positivo, de um elogio, um abono, uma promoção é deprimente. Desgastante. Falta retorno do aluno também. Pelas provas, nada sabemos. Não conseguimos tampouco estabelecer uma relação ais próxima com cada aluno. Nenhum deles vem e diz, "nossa professor, aprendi tanto na aula de hoje!" (pode ser que algum faça, na faculdade talvez). A gente tem que advinhar as dúvidas, o que poderia ser mais dificil ou não, e segue o ritmo …

Inutilidade pública - a história de Benê

O que é ser (in)útil?


Benê se sentia inútil. Vivendo de aluguel com uma gata e uma cadelinha, ia empurrando as coisas com a barriga (literalmente). Desempregado e acima do peso, gostava mesmo era de comer, jogar video game e conversar com friends pelo cell phone. A cadelinha era sua melhor companhia. de vez em quando gritava com ela, tocava-a de onde estava, mas ela logo voltava feliz lhe abanando o rabo. Já a gata não. Olhava-o com altivez, as vezes se roçava em suas pernas, recebia seu carinho e até dormia com ele, mas se irritada, arranhava-lhe sem dó e de repente. Benê tinha vários arranhões, mas amava aquela gata sem bem saber por que. De vez em quando ela dava um sumiço, mas sempre também voltava, com parcimônia. Estava sempre pronta para partir. 
Benê comia porcarias, e comida boa em quantidades rinocerônticas, mas gostaria de mudar se não fosse essa imensa, intensa e incontrolável fome que sentia. A comida era a única fonte e prazer que enxergava, rápida e concreta. Um dia pas…