Pular para o conteúdo principal

Identificadores de Mãe





Toda mãe parece ter uma espécie de coleira, um colarzinho de menina ou menino ou os dois, enfim. Comprei um e ganhei um outro; minha irmã tem um com dois meninos, meus dois sobrinhos; minha sogra emprestada (madrasta do marido) tem um com duas menininhas... o colar é tipo um aviso, "sou mãe". Sempre foi isso  e eu só descobri agora? Talvez rs. Muita coisa a gente só descobre quando tem o/a baby nos braços. Descubro minha filha a cada dia... ultimamente ela tem estado nervosa, chupando demais a mãozinha, sobretudo a esquerda.  Será dente já nascendo? Acho cedo demais! Aí tem gente implicando com a questão da mãozinha esquerda, que ela vai ser canhota e não pode deixar não... pq? qual problema de ser canhota? Eu hein...
Quando ela sente dor é que é pior, dou remédio mas o efeito nunca é imediato e ela chora sofrendo, tadinha... a única coisa que realmente a acalma é um bom banho no chuveiro mesmo, deitada no meu peito, depois a agasalho bem, ela mama e dorme. Água é terapia! Acredito no poder dos recursos naturais pois foram feitos por Deus, ainda que a água tenha sido de chuveiro rsrsrs...  por acreditar nisso, quero comprar um xampu que vende nessas casas de produtos naturais, pra ver se meu cabelo para de cair um pouco! Ele já vinha caindo há algum tempo, parou durante a gravidez, agora caindo muito de novo! 
Voltar a trabalhar é o desafio da vez. Difícil deixar minha Lídia, tão pequenina e tão dependente do colo da mamãe, mas acho que o papai vai se virar bem, meu coração é que vai ficar mesmo apertado.

Hoje, dia internacional da mulher, posso dizer que me sinto mais forte e mais mulher por causa da minha filhotinha. Nenhuma mulher é forte o suficiente até se tornar MÃE! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H. Pylori

A partir de hoje, se a grana deixar, minha dieta será essa aqui. Descobri, indo hoje ao médico, que tenho uma bactéria no estômago, na verdade uma bactéria comum que muita gente tem, mas que pode ou não se manifestar pro mal. É claro que no meu caso ela fez questão de ser do mal e se manifestar. Eu já tinha cortado bebidas alcoólicas, café e refrigerante, agora só falta remover o estômago mesmo. Sim, porque comer só frutas (não cítricas), legumes e vegetais sempre refogados, lembrar que isso ou aquilo tem gordura ou ataca o estômago, bom, é coisa de nutricionista, ou de gente antenada demais no que come. Cortar frituras também, que são superiormente mais saborosas que coisas cozidas, mas tudo bem. E pensar que tem gente se acabando no torresmo com cachaça sem nada lhes acontecer... Mais um capítulo da injustiça do universo contra mim. A vida sem sabor.
Duzentos mil atrasos hoje e o preço do remédio pra matar a bactéria me fizeram chorar de raiva e tristeza. Pergunto, como sempre, por…

A solidão do professor

Pouco se fala sobre um sentimento que por certo atinge o professor: a solidão. Fala-se em valorizar o profissional, em melhorar salários, em aperfeiçoar a formação, capacitar sempre mais. Não se lembra que é uma profissão que precisa de cuidado psicológico. Você briga com e contra os alunos muitas vezes. Você tenta abrir suas mentes para o novo, o velho, fazer as conexões, entender, aprender. E tem hora que parece que a gente desiste. Que quando vem um comentário altamente crítico ao seu fazer, desmoronamos. Poxa, tanto esforço pra nada!? A falta de retorno positivo, de um elogio, um abono, uma promoção é deprimente. Desgastante. Falta retorno do aluno também. Pelas provas, nada sabemos. Não conseguimos tampouco estabelecer uma relação ais próxima com cada aluno. Nenhum deles vem e diz, "nossa professor, aprendi tanto na aula de hoje!" (pode ser que algum faça, na faculdade talvez). A gente tem que advinhar as dúvidas, o que poderia ser mais dificil ou não, e segue o ritmo …

Inutilidade pública - a história de Benê

O que é ser (in)útil?


Benê se sentia inútil. Vivendo de aluguel com uma gata e uma cadelinha, ia empurrando as coisas com a barriga (literalmente). Desempregado e acima do peso, gostava mesmo era de comer, jogar video game e conversar com friends pelo cell phone. A cadelinha era sua melhor companhia. de vez em quando gritava com ela, tocava-a de onde estava, mas ela logo voltava feliz lhe abanando o rabo. Já a gata não. Olhava-o com altivez, as vezes se roçava em suas pernas, recebia seu carinho e até dormia com ele, mas se irritada, arranhava-lhe sem dó e de repente. Benê tinha vários arranhões, mas amava aquela gata sem bem saber por que. De vez em quando ela dava um sumiço, mas sempre também voltava, com parcimônia. Estava sempre pronta para partir. 
Benê comia porcarias, e comida boa em quantidades rinocerônticas, mas gostaria de mudar se não fosse essa imensa, intensa e incontrolável fome que sentia. A comida era a única fonte e prazer que enxergava, rápida e concreta. Um dia pas…