Isn't she lovely?


Escolhi muitas coisas para minha filha, agora com sete meses: Ao descobrir que seria menina, imaginei possíveis profissões, como ela seria na escola, até mesmo no possível ballet. Ouvi músicas como My Girl, Girl on Fire e agora estou revisitando a linda Isn't she lovely, do Stevie Wonder, que ele escreveu para sua filhinha. Imaginei já Lídia como pianista, jogadora de futebol, bailarina, lutadora de MMA, professora, técnica em computação, etc, etc... Mas aprendi que é preciso ter tanta paciência mas tanta paciência com um bebê, um ser humano em formação, quanto é preciso para se viver um amor. Ufa. Paciência, muita. É preciso curtir intensamente cada fase, que logo passa.

Lídia está na fase dos dentes. Como toda jóia preciosa e rara, seus dentinhos superiores estão despontando primeiro, o que surpreendeu o próprio pediatra. Normalmente, são os inferiores a saltarem na frente. Isn't she lovely?

Ela está aos poucos rolando pra lá e pra cá na cama - ainda não tenho coragem de colocá-la no chão - e gosta de ficar de pé segurando em algum lugar. Logo cai, é claro, mas enquanto em pé, olha pra cima, para mim, para o pai, sorri, se diverte, sente-se gente grande. Isn't she lovely?

Ela às vezes grita me chamando. Quando acorda, avisa com resmungos, depois chora se não atendida logo. Pega objetos e fica girando na mãozinha, olhando todos os ângulos possíveis, olhinhos bem abertos demonstrando grande interesse. Isn't she lovely? 

Ela gosta de agitar, se balanço-a no colo, se a jogo de leve pra cima, ou mais o papai que faz isso, ela gargalha. às vezes estou com ela no colo e conversando com alguém, aí ela estende a mãozinha para o meu rosto, me olha com atenção, sorri ou gargalha. É o som mais bonito do universo. Isn't she lovely?

Ela terá 8 meses quando eu me casar oficialmente. Terá histórias pra contar sobre isso, sobre seus raros dentinhos superiores, sobre a não-reação a vacinas (somente o choro), sobre a descoberta que ela estava aqui em mim, já com quatro meses... olho pra ela e penso que não a mereço, como pode ser tão linda? Isn't she lovely? 

Thanks God, I'm blessed. Bye :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell